[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Chuva forte causa estragos no interior de SP


Cidades tiveram falta de luz, casas destelhadas e ruas inundadas.
Em Presidente Prudente, rajadas de vento superaram os 80 km/h.

Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo


A chuva forte que atingiu o estado na noite desta quarta-feira (29) causou muitos estragos no interior de São Paulo. Em alguns municípios da região de Presidente Prudente, os temporais foram acompanhados de fortes rajadas de vento, com mais de 80 km/h.

Os ferros e alumínios voaram 50 metros em um bairro de Brejo Alegre, na região de São José do Rio Preto. Cinco casas foram atingidas e parte da fiação elétrica destruída. O vendaval também causou estragos na periferia de Birigui. Muitas casas ficaram destelhadas.

Em Urupês, a chuva durou menos de uma hora e provocou acidentes no trânsito. O telhado de uma empresa caiu sobre os carros e motos que estavam na garagem. Em Ibirá, também na região de São José do Rio Preto, galhos de árvores arrebentaram os fios da rede de energia. A cidade inteira ficou sem iluminação até o início da madrugada desta quinta-feira (30).

Falta de luz

A chuva forte também deixou moradores de Americana, na região de Campinas, sem energia elétrica. Duas avenidas tiveram que ser interditadas por causa da queda de árvores. A rede de energia foi afetada.

Em Santa Bárbara D’Oeste, um raio atingiu o depósito de uma tecelagem e provocou um incêndio. Apesar da chuva, o fogo se alastrou rapidamente e derrubou o telhado.

Em Valinhos, a enxurrada derrubou um muro de um shopping no início da madrugada. Os vizinhos acordaram assustados com o barulho. A Defesa Civil retirou os moradores da região porque há novos riscos de desabamentos.

Alagamento

A chuva deixou várias ruas alagadas em Bauru. Em poucos minutos, a água invadiu ruas e calçadas. A enxurrada descia da parte alta da cidade e esbarrava nos carros. Em vários pontos, apenas os ônibus circulava. Um carro chegou a ser levado pela correnteza.

O nível do Rio Bauru subiu muito. Várias casas ficaram inundadas, e os morados suspenderam os móveis para diminuir os estragos.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: