[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Unesp abre inscrições ao vestibular 2009 nesta segunda


Da Redação
Em São Paulo


A Unesp (Universidade Estadual Paulista) começa a receber nesta segunda-feira (22) as inscrições ao vestibular 2009. Os pedidos devem ser feitos na Internet; a taxa é de R$ 105.

Serão oferecidas 6.374 vagas em 153 opções de cursos disponíveis em 18 cidades. Na área de ciências biológicas, os estudantes podem optar pelos cursos de agronomia, ciências biológicas, ciências biomédicas, ecologia, educação física, enfermagem, engenharia florestal, farmácia-bioquímica, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, terapia ocupacional e zootecnia.

Para a área de ciências exatas há os seguintes cursos: ciência da computação, engenharia (ambiental, biotecnológica, cartográfica, civil, de alimentos, de materiais, de produção mecânica, elétrica, industrial madeireira e mecânica), estatística, física, física biológica, física médica, geologia, matemática, química, química ambiental e sistemas de informação.

Na área de humanidades, há as seguintes opções: administração pública, arquitetura e urbanismo, arquivologia, arte-teatro, artes visuais, biblioteconomia, ciências econômicas, ciências sociais, comunicação social (jornalismo, radialismo e relações públicas), design, direito, educação artística, educação musical, filosofia, geografia, história, letras, letras-tradutor, música (canto, composição ou regência e instrumento), pedagogia, psicologia, relações internacionais, serviço social e turismo.

Provas

Os exames comuns serão aplicadas em três dias: em 14 de dezembro haverá a prova de conhecimentos gerais, em 15 de dezembro será a de conhecimentos específicos e no dia 16 de dezembro será a avaliação de língua portuguesa.

As provas de habilidades para os cursos da capital (arte-teatro, artes visuais, educação musical e música) e da unidade de Bauru (arquitetura e urbanismo, design e educação artística), serão aplicadas entre os dias 4 e 9 de dezembro, nas cidades onde os cursos são oferecidos.

O vestibular de verão 2008 da Unesp teve 91.065 inscritos. O curso mais concorrido foi o de medicina, oferecido em Botucatu, com 119,6 candidatos por vaga. Confira a concorrência de todas as graduações oferecidas

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: