Pequim - Empresa investe US$ 300 milhões em nova campanha, que estréia em 04/09, para revitalizar imagem criticada por rivais como a Apple.
A Microsoft decidiu reagir às provocações da Apple na área de publicidade e planeja contratar o comediante Jerry Seinfeld, criador da popular série norte-americana que leva seu nome, para sua nova campanha de marketing, noticiou o jornal Wall Street Journal nesta quinta-feira (21/08).
A gigante de software, que é frequentemente taxada como chata e insegura pela Apple - na campanha "Mac versus PC" - e por outros rivais, pretende apostar 300 milhões de dólares em uma nova campanha em torno do slogan "Windows Not Walls" ("Janelas Não Muros") estreando Seinfeld e o chairman Bill Gates.
A campanha criada pela agência Crispin Porter + Bogusky deve estrear no dia 4 de setembro, nos Estados Unidos. Seinfeld receberá um cachê de 10 milhões de dólares por seu papel nos filmes, afirma a reportagem do WSJ citando fontes familiarizadas com a estratégia.
A idéia da Microsoft com a nova campanha não é apenas reverter uma imagem corporativa pesada, mas revitalizar lançamentos que erraram o alvo, incluindo o sistema operacional Windows Vista e o tocador de músicas digitais Zune.
Nenhum comentário:
Postar um comentário