[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Totlol.com tem vídeos para crianças de 6 meses a 6 anos.


Criado por um programador desejoso de compartilhar sua paixão pela troca de vídeos na internet com os filhos pequenos, o Totlol.com é uma espécie de YouTube infantil, que exibe produções de teor educativo e de entretenimento adequados à idade de seu público alvo.


Ron Ilan, o idealizador, resolveu investir no projeto por causa da curiosidade demonstrada por seu filhos de 3 anos e os coleguinhas dele por computadores e internet. "Percebi que o YouTube não é elaborado para pais que procuram vídeos para seus filhos pequenos", explicou o programador de 38 anos.


Dessa forma, idealizou e lançou com seus próprios recursos um site em que os pais podem formar uma comunidade virtual que "explora" o popular serviço do YouTube, selecionando os vídeos que consideram adequados para crianças de seis meses a seis anos.


Na página do Totlol é possível encontrar desde um desenho animado de Madonna cantando "The Wheels on the Bus" até cenas encantadoras com bichinhos. O Totlol permite que os pais compartilhem os vídeos com seus filhos, da mesma forma que leriam uma história de ninar para os filhos.


Ilan é contrário a bombardear as crianças com publicidade no Totlol e está analisando outras maneiras de ganhar dinheiro com o site.


As estatísticas revelam que quase cinco milhões de crianças de dois a 11 anos por mês vêem vídeos no YouTube. "Se um site que não foi criado para crianças é o destino número um das crianças, então podemos fazer algo melhor", concluiu.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: