[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Dengue deixa mais de 30 cidades em situação de alerta na Bahia


Desde o início do ano, mais de 30 mil casos foram registrados no estado.
Falta de combate a focos pode ter provocado rápida proliferação dos mosquitos.
Do G1, com informações do Jornal Nacional

Na Bahia, 32 cidades decretaram situação de alerta por causa da dengue. E exatamente quando o número de casos deveria estar caindo.


Veja o site do Jornal Nacional

Desde o início do ano, 900 casos de dengue foram registrados em Itabuna, no sul da Bahia. Em vários pontos, os agentes encontram muito lixo e tanques descobertos.

Em Presidente Dutra, no centro-oeste baiano, a cada cinco moradores, um já teve a doença.

Em 2008, mais de 30 mil casos foram registrados em todo o estado, o que representa um aumento de mais de 224% em relação ao mesmo período do ano passado.

As 32 cidades que estão em situação de alerta registraram os casos mais graves da doença. Seis pessoas morreram de dengue hemorrágica na Bahia este ano.

Para a Vigilância Epidemiológica, a falta de combate aos focos durante o verão fez com que a chuva das últimas semanas provocasse uma rápida proliferação dos mosquitos e da doença, em uma época em que o número de casos deveria estar diminuindo.

Em Salvador, a situação não é diferente. A greve dos agentes de saúde no ano passado e no início deste ano interrompeu o trabalho de combate aos focos do mosquito transmissor e a doença se espalhou. Do início do ano até agora já foram registrados mais de 1,9 mil casos de dengue. Quatro bairros concentram mais da metade dos doentes. E os postos de saúde continuam cheios.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: