[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 10 de junho de 2008

TJ julga hoje mérito do habeas corpus de pai e madrasta de Isabella

O Globo Online Isabella, jogada do sexto andar do apartamento do pai - Reprodução foto Orkut

SÃO PAULO - A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo julga nesta terça-feira o mérito do habeas corpus que pede a liberdade do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, réus no processo que apura a morte de Isabella Nardoni, 5 anos. Julgarão o recurso os desembargadores Caio Eduardo Canguçu de Almeida (relator), Euvaldo Chaib Filho (presidente) e Luis Soares de Mello Neto. O habeas corpus foi negado em caráter liminar pelo desembargador Canguçu de Almeida, em 13 de maio.

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá estão desde o dia 8 de maio presos em cadeias no município de Tremembé, no Vale do Paraíba, a 140 km de São Paulo. Antonio Nardoni, pai de Alexandre, tem esperança que o TJ conceda liberdade ao casal. O advogado Marco Polo Levorin afirmou que pretende fazer defesa oral do pedido de liberdade durante o julgamento. Para que isso ocorra, é preciso que os desembargadores permitam.

Nesta segunda-feira, o juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri de São Paulo, pediu que os advogados do casal justifiquem o pedido para incluir na lista de testemunhas de defesa o médico legista George Sanguinetti e a perita Delma Gama. O juiz ameaçou não aceitar o arrolamento dos dois sem uma justificativa clara sobre o depoimento, já que eles não estiveram na cena do crime.

Sanguinetti e Delma foram contratados pela defesa para revisar os laudos do Instituto Médico-Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC). Os advogados de defesa têm três dias para justificar a inclusão dos dois na lista de depoentes.

Em entrevista à revista "IstoÉ" desta semana, Anna Carolina voltou a negar o crime e afirmou que está sendo ameaçada pelas demais detentas

"Choro porque a Isabella morreu, choro de dor, choro porque estou pagando por uma coisa que não fiz...quando passo entre as presas, algumas ficam fazendo com a boca "pol, pol, pol", esse é o código de que vão me matar", afirmou à "IstoÉ".

Alexandre Nardoni partiu para o ataque contra a mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira: "Ela não é nada do que tem se mostrado na televisão, tá? Ela só faz cena, nunca ficou com a filha, quem cuidava eram os avós. Ela saia todos os dias, viajava todos os finais de semana, os avós ou os tios maternos é que ficavam com a Isabella".

Nardoni disse que seu relacionamento com Ana Carolina era apenas de "ficar", ao contrário de Anna Carolina Jatobá. "Com a minha esposa foi diferente, era namoro mesmo e nos casamos".

O repórter da revista pediu que lhe desse um motivo para não ter jogado Isabella pela janela: "Eu sou pai. Pelo amor de Deus, pai não mata filho. A minha vida foi junto com a vida de Isabella", respondeu Nardoni

(UM DETALHE ME CHAMOU ATENÇÃO : ALEXANDRE SE REFERE A ISABELLA COMO SE ELA ESTIVESSE VIVA, NA ENTREVISTA CONCEDIDA AO FANTASTICO, ME PARECE QUE AINDA NÃO HAVIA "CAIDO A FICHA" )

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: