[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 10 de junho de 2008

Corte de energia impede população de ver reportagem sobre corrupção

Santana do Acaraú, no Ceará, ficou sem energia elétrica no horário do "Fantástico".
Programa exibiu denúncias de corrupção em licitações da cidade.
Do G1, com informações do Jornal da

Os moradores de Santana do Acaraú, no Ceará, ficaram sem energia elétrica neste domingo (8) durante a exibição do “Fantástico” da TV Globo. O programa exibiu reportagem com denúncias de corrupção na cidade.

Veja o site do Jornal da Globo

Uma das construtoras acusadas de irregularidades amanheceu nesta segunda-feira (9) de portas fechadas.

A reportagem do “Fantástico” mostrou que as duas empresas são da mesma família e venceram a maioria das licitações no município. Revelou também que as obras não são realizadas, e que material didático foi jogado no lixo em bom estado. As empresas disputam as licitações com propostas idênticas, centavo a centavo.

Mas os 25 mil moradores de Santana do Acaraú não conseguiram assitir à reportagem, porque faltou energia na hora do programa.

A companhia energética do Ceará informou que o corte de energia foi criminoso, provocado por atos de vandalismo. Segundo a empresa, peças de alumínio foram atiradas contra fios da rede de distribuição em dois pontos diferentes, provocando curto-circuito e deixando a cidade sem luz por mais de uma hora.

O prefeito, que estava em Fortaleza, negou participação no ato de vandalismo.

"Eu não tenho nada a falar sobre isso aí. É questão de energia. Quanto ao motivo da falta de energia, vale fiscalizar e apurar o que possa ter acontecido”, disse o prefeito

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: