[Valid Atom 1.0]

sábado, 28 de junho de 2008

Na Venezuela, Lula diz que caso Varig está encerrado


Ex-diretora da Anac acusou compadre de Lula de influenciar na venda.
"Quem inventou a falsa manchete que se explique à sociedade", disse Lula.

Do G1, em São Paulo


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (27), durante assinatura de acordo bilaterais na Venezuela, que o caso sobre a venda da Varig está “encerrado”. No início do mês, a ex-diretora da Anac Denise Abreu acusou a ministra Dilma Rousseff e o advogado RobertoTeixeira, compadre de Lula, de pressionarem o órgão para favorecer a venda da VarigLog e da Varig ao fundo americano Matlin Patterson e aos três sócios brasileiros.

“Considero um absurdo um acordo que foi feito e determinado por um juiz do começo ao fim levante suspeitas. Quem criou a mentira, quem inventou a falsa manchete que se explique à sociedade. As pessoas não têm que buscar no Presidente da República respostas para coisas que quem criou as manchetes é que tem que responder”, disse Lula ao ser questionado sobre a participação de Teixeira na negociação.

“O caso da Varig para mim está encerrado. Ele começou na Justiça e terminou na Justiça”, continuou o presidente que, demonstrando irritação, disse que se as pessoas crêem em “mentira”, isto não é problema dele. No último dia 10, sem citar Denise Abreu, o presidente disse que quem acusava a ministra Dilma, "não tem autoridade moral".

No Senado, o advogado Roberto Teixeira negou à imprensa qualquer ingerência de seu escritório de advocacia na liberação da operação de venda das empresas dentro da Anac, ou no governo federal.

Mercosul

Durante a assinatura de acordos em Caracas, ao lado do presidente venezuelano Hugo Chávez, Lula disse estar certo da aprovação, pelo Congresso, da entrada do país andino no Mercosul. Segundo Lula, é uma questão "de um ou dois meses" para que o Congresso brasileiro vote pela aprovação.

"Estou convencido de que os interesses brasileiros são de que a Venezuela entre no Mercosul de forma integral", disse.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: