segunda-feira, 31 de março de 2008
Eça na Estonia, A Reliquia
José Maria Eca De Queiroz
Reliikvia
Portugali keelest tõlkinud Aita (Justa) Kurfeldt
242-leheküljeline tavaformaadis ja kõvas köites romaan
Eesti Raamat 1968
Saame kohe teele panna
Asukoht: Laki 12 ladu
Heas seisus kasutatud raamat Hind 50.00 Ostukorvi
TUTVUSTUS
Romaanis põimuvad olevik ja minevik, tegelikkus ja fantaasia. Vagatsemise ja silmakirjalikkuse -- selles teoses drastiliselt kujutatud pahede võitmiseks leiab autor jõu inimeses endas, tema südametunnistuses. Seda sisemise aususe nõuet laseb kirjanik kuulutada mineviku õilsal kujul -- Jeesusel, mõistes teda varalt, filosoofiliselt.
Kujundanud Ann Jõers
Mõõdud: 132 × 206 mm
Veel samal teemal antikvariaadis:
maailma romaanid ja jutustused
Lengua Estonia
Música de Mozart ajuda a curar doenças graves, dizem pesquisadores
da Ansa, em Londres
Especialistas do Instituto de Neurologia de Londres afirmam que a música de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) pode funcionar melhor que remédios tradicionais no tratamento de diversos males, até mesmo de doenças complexas como a epilepsia.
Segundo artigo publicado nesta quarta-feira (19) no jornal inglês "Independent", os pesquisadores suspeitaram das qualidades terapêuticas da obra do compositor austríaco quando trataram um paciente de 46 anos que sofria de graves ataques epilépticos e não havia reagido bem a sete tipos de terapias (à base de remédios avançados), e nem mesmo a uma intervenção cirúrgica no cérebro.
Após uma acentuada e inexplicável melhora, os médicos descobriram que o paciente havia começado a escutar a música de Mozart durante cerca de 45 minutos por dia e que seu bem-estar vinha deste novo hábito.
A Universidade de Illinois (Estados Unidos) também relatou, após o caso do paciente inglês, uma situação parecida envolvendo uma criança portadora da síndrome de Lennox-Gastaut (variante rara da epilepsia).
Inteligência
Seguindo os indícios, os médicos descobriram que "doses" de Mozart aumentariam a capacidade matemática e visual, reduziriam o estresse e dores de artrite, além de produzir efeitos positivos no coração e em fetos, no caso de gravidez (estimulando o cérebro do bebê).
Em testes com ratos e carpas, verificou-se melhora no senso de orientação e humor (especialmente com as notas de "Eine Kleine Nachtmusik").
A causa dos efeitos ainda não é tão clara, mas muitos especialistas afirmam que a zona do cérebro que recebe e processa a música é a mesma da percepção espacial, por exemplo. Os estímulos provocados pela complexa e refinada música de Mozart, sobretudo a sonata K448, teriam, portanto, um impacto benéfico na massa cinzenta, organizando e estimulando células nervosas precárias, em um processo comparável a impulsos elétricas.
Em testes com voluntários humanos, verificou-se que, ao escutar a sonata K448 para dois pianos, o quociente de inteligência do grupo cresceu entre oito e nove pontos. Sobre a exclusividade da música de Mozart, e não de outros compositores, os médicos arriscam que as composições do austríaco trazem uma peculiar técnica de construção musical, baseada em temas circulares com intervalos fixos e variações moduladas do motivo principal.
Sphere: Related ContentSequencia de Videos d'Os Maias , agora é essa:
Vinheta de abertura de Os Maias
Os Maias, Primeiro Capitulo parte I .
Os Maias, Primeiro Capitulo Parte II
Os Maias, Primeiro Capitulo Parte III
Os Maias, Primeiro Capitulo Parte IV
Monforte e Pedro em Sintra
Monforte e Pedro em Sintra II
Os Maias, Pedro e Maria se casam
Os Maias, Monforte espera o primeiro filho
Os Maias, Tancredo "O PrIncipe "
Os Maias, Monforte conhece Tancredo
Os Maias o suicidio de Pedro
Os Maias, Maria Monforte, depoimento de Simone Spoladore
Os Maias,Carlos Eduardo vai estudar em Coimbra
Os Maias, Carlos e Ega em Coimbra
Selton Mello fala sobre Joao da Ega
Os Maias, Carlos ve Maria Eduarda pela primeira vez
Os Maias, Carlos e a filha doente dos Castro Gomes
Maias, Personagem Alencar por Osmar Prado
Os Maias, - Carlos Eduardo da Maia , que lindo nome!
Os Maias, Ega e Rachel Cohen, Ines de Castro
Os Maias, Carlos descobre a verdade sobre a mae
Os Maias, Carlos ouve a voz dela pela primeira vez
Os Maias, os Castro Gomes agradecem!
Os Maias, Carlos Eduardo procura Maria Eduarda em Sintra (1)
Os Maias, Carlos procura Maria Eduarda em Sintra (2)
Os Maias, Carlos volta de Sintra : Falhou- me tudo hoje
Os Maias, Carlos diz que a ama !
Os Maias, Maria Eduarda, apaixonada por Carlos
Os Maias, O primeiro beijo de Carlos e Maria Eduarda
Os Maias, Ega expulso da festa dos Cohen
Os Maias, Ega parte de Lisboa apos a festa dos Cohen
Os Maias, Havia uma similitude nos seus nomes.
Os Maias,Dr. Carlos, nao se va !
Depoimento do ator Fabio Assuncao contendo cenas
Ana Paula Arosio e Fabio Assuncao comentam os Bastidores de Os Maias video (SEM EDICAO)
Maria Eduarda conhece o Ramalhete
Os Maias, O Ramalhete
Os Maias, Castro Gomes conta a verdade
Os Maias, Castro Gomes nos Olivais
Os Maias, O que é que tu amavas então em mim?
Os Maias, Carlos parecia aniquilado...
Os Maias,1- Monforte retorna
Os Maias, 2-Monforte retorna e procura Don Afonso
Os Maias, 3 - Monforte retorna , Nao pode ser !
Os Maias, A morte de Don Afonso
Os Maias, Cenas finais parte 1 (sem edicao)
Cenas Finais parte 2 (sem edicao)
Os Maias, Somos irmaos !
Os Maias, Maria Eduarda parte para Paris
Os Maias, Carlos fecha o Ramalhete
Os Maias, Carlos retorna depois de dez anos
Os Maias, - Falhamos a vida !
Os Maias, - Nos nao tivemos culpa !
Os Maias, - DESTINO TRACADO !
domingo, 30 de março de 2008
Fábio Assunção paparica filho em desfile infantil em São Paulo
Pai coruja que é, Fábio Assunção fez questão de acompanhar o filho, João, à Fashion Weekend Kids, no sábado, 29, em São Paulo. O ator se mostrou encantado com a performance do pequeno na passarela, filmou e fez fotos.
A venda :Coleção Os Maias (4 DVDs) Original, Lacrado (para quem mora em Portugal)
Inspirada na obra de Eça de Queiroz, 'Os Maias', a minissérie é de Maria Adelaide Amaral. São 4 discos com a históra completa na versão especial do diretor, com entrevistas e análise da obra. 'Os Maias' é um retrato da decadência da aristocracia portuguesa na segunda metade do século XIX, sendo considerado, por muitos, a mais perfeita obra literária produzida em Portugal depois de 'Os Lusíadas' (1572), de Luís de Camões. |
DVD 1 - Os Maias |
Inspirada na obra de Eça de Queiroz, "Os Maias", minissérie de Maria Adelaide Amaral está registrada neste DVD. São 4 discos com a históra completa na versão especial do diretor, com entrevistas e análise da obra. Discos 1 e 2 A casa que os Maias habitaram em Lisboa era conhecida na vizinhança da Rua de São Francisco de Paula, e em todo o bairro das Janelas Verdes, pela casa do Ramalhete, ou simplesmente o Ramalhete. *Os personagens: -Afonso da Maia (Walmor Chagas): Vai da primeira à segunda fase, dos 50 ao 75 anos. O patriarca da família Maia é pai de Pedro e avô de Carlos. É ele quem cria o neto após a morte do filho. -Pedro da Maia (Leonardo Vieira): Filho único de Afonso da Maia. Taciturno e melancólico, não herdou nada do tratamento do pai. Aos poucos surge nele um temperamento romântico, passional e mórbido. Vai se apaixonar por Mariana Monforte. -Mariana Monforte (Simone Spoladore): A grande paixão de Pedro da Maia é uma menina impulsiva e romântica, que gosta de ler novelas. Filha de Manuel Monforte, homem mal visto pela sociedade. - Tancredo (Fabio Fulco): O homem com quem Maria Monforte vai fugir, levando a filha Maria Eduarda. Entra na vida de Maria após levar um tiro acidental de Pedro durante uma caçada e se hospedar na casa do casal. - Tomás de Alencar (Osmar Prado): Amigo de Pedro e mais tarde de Carlos, por quem nutre um carinho paternal. - Maria da Cunha (Eva Wilma): Amiga de Afonso, Maria da Cunha é engraçada, ainda bonita, toda bondade, cheia de simpatia por todos os pecados. - Manuel Monforte (Stênio Garcia): Pai de Maria Monforte, um homem de passado nebuloso. Tem paixão pela filha e faz gosto de seu casamento com Pedro. Discos 3 e 4 O nome do Ramalhete provinha decerto de um revestimento quadrado de azulejos fazendo um painel no lugar heráldico do escudo de armas, que nunca chegara a ser colocao, e representando um grande ramo de girassóis atado por uma fita onde se distinguiram letras e números de uma data. *Os personagens: - Carlos de Maia (Fábio Assunção): Nasce na primeira fase e chega à segunda aos 26 anos. É filho de Pedro de Maia e Maria Monforte. Após a fuga da mãe e o suicidio do pai, é criado pelo avô Afonso, com desvelo e amor. - Maria Eduarda (Ana Paula Arósio): É a heroína da história, a paixão da vida de Carlos. Seu passado é um mistério. Chega a Portugal acompanhada do marido Castro Gomes e da filha Rosa. - João da Ega (Selton Mello): O melhor amigo de Carlos. Vai se formar em Direito, mas devagar, muito pausadamente - ora reprovado, ora perdendo o ano. - Dâmaso Salcede (Otávio Müller): Ao conhecer Carlos, terá a este como seu ídolo e tentará imitá-lo em tudo. - Joaquim Álvares de Castro Gomes (Paulo Betti): Marido de Maria Eduarda e antagonista de Carlos. - Maria Monforte (Marília Pera - 2ª fase): Doente e à beira da morte, volta para um acerto final de contas. |
|
|
Sphere: Related Content
quinta-feira, 27 de março de 2008
Globo vai produzir conteúdo para celular, diz Outro Canal
da Folha Online
A Globo começará até o final do ano a produzir conteúdo para telefones celulares, confiante em boas vendas de telefones receptores de TV digital, a serem lançados nos próximos meses, informa na edição desta quinta-feira a coluna Outro Canal, de Daniel Castro, na Folha de S.Paulo --conteúdo na íntegra disponível para assinantes.
A expectativa da Globo está baseada em uma pesquisa, feita em São Paulo, que mostrou que 80% do público estaria disposto a comprar celulares receptores de TV.
Octavio Florisbal, diretor-geral da Globo, disse que a emissora precisa produzir o quanto antes conteúdo específico para celulares e miniTVs digitais. Ele informou ao colunista que o conteúdo seria composto de pequenos programas, que seriam inicialmente veiculados nos intervalos da programação tradicional.
Sphere: Related ContentSul-africanos nadam em rio com crocodilos para ir à escola
ALICE LANDER
da BBC Brasil em Kwazulu-Natal (África do Sul)
Estudantes de um vilarejo na África do Sul são obrigados a cruzar um rio cheio de crocodilos a nado ou em bóias para freqüentar a escola.
Os moradores exigem a construção de uma ponte porque crianças de até 7 anos de idade passaram a ter de cruzar o rio depois que o barco que levava os moradores à outra margem foi roubado.
Nos dias de aula, 150 crianças do vilarejo de Sahlumbe cruzam o rio Tugela nadando e usando bóias de pneus e baldes para manter suas roupas e livros secos. Os mais velhos ajudam os mais novos, que se agarram aos pneus.
Para cruzar o rio com segurança, seria necessário fazer um desvio de 20 quilômetros para chegar à escola.
"Existem cerca de 70 casas daquele lado do rio, mas não existem ônibus e ninguém tem carro", afirmou um dos conselheiros municipais do vilarejo de Kwazulu-Natal.
"Eu me preocupo o tempo todo", afirmou Hlengiwe Mthembu, diretora da escola primária Thuthukani. "Existem animais perigosos lá, principalmente crocodilos."
Cansaço
As crianças geralmente chegam cansadas à aula, com pouca concentração, segundo a diretora.
"Elas ficam na sala de aula tremendo, por causa do frio, e não conseguem estudar bem porque ficam preocupadas com a forma como vão voltar para casa."
"É muito difícil para elas", acrescentou. "Depois de chuvas mais pesadas, o rio fica muito cheio. Podem ser necessários dez minutos para atravessar."
O único hospital da região também fica na outra margem do rio Tugela. Em 2003, uma mulher grávida tentou atravessar o rio a nado e morreu afogada.
Sem escolha
O conselheiro local Sibusiso Nbatha afirmou que a maioria das famílias se mudou para a outra margem do rio há três anos, depois de terem sido retiradas das terras onde viviam.
De acordo com Nbatha, muitos pais não têm escolha a não ser deixar que os alunos atravessem o rio a nado.
"Nem todas as crianças sabem nadar, então algumas vão em cima das bóias ou então seus pais as levam", disse. "O rio é muito fundo para adultos e nem todos eles sabem nadar."
Nbatha afirmou que nem mesmo o barco da comunidade, que foi roubado, era seguro, e pede a construção de uma ponte.
"(O barco) era velho e cheio de buracos", diz. "Havia apenas um barco e era usado por toda a comunidade."
O conselheiro municipal afirma que pede a construção da ponte para o Departamento de Transportes há cinco anos.
"Eles nos deixam esperando", reclama Nbatha. "É muito frustrante, você pode ver a escola do outro lado do rio, mas não pode chegar lá
Sphere: Related ContentUnesp abre inscrições para vagas remanescentes de pedagogia
Em São Paulo
As vagas disponíveis são para o campus de Marília. As inscrições devem ser feitas até 7 de abril, na seção de graduação da Faculdade de Filosofia e Ciência (FFC), das 9h às 18h.
O critério para seleção será a ordem de classificação obtida no vestibular 2008. Os candidatos devem ter nota mínima para classificação e não podem ter faltado a nenhuma das provas do processo seletivo.
A convocação será feita pela universidade
Mais informações podem ser obtidas pelo Disque Vunesp - (11) 3874-6300 (dias úteis, das 8 às 20 horas).
* Texto atualizado às 13h43.
As informações foram fornecidas pela instituição e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site oficial.
Ana Paula Arósio à vontade nas gravações
Atriz grava cenas da próxima novela das seis em São Paulo e posa para fotos em cima de um carro conversível
Lia Lehr
Deitada sobre o capô de um jaguar verde conversível de 1952, Ana Paula Arósio fez a alegria dos fotógrafos e do público nesta terça-feira (25), no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A atriz participou das gravações da próxima novela das 18h da TV Globo, "Ciranda de Pedra". Na trama, ela interpreta Laura, par romântico do galã Marcelo Antony.
Na cena gravada no parque, Arósio circulou de carro com Tammy Di Calafiori, que faz o papel de uma de suas filhas na novela. Muito animada, a atriz parou para falar com os jornalistas e posou bem à vontade em cima do carro para as fotos. “Isso porque ela (a personagem) é fina, imagina se não fosse”, brincou.
A personagem de Ana Paula deve morrer por volta do capítulo 80. Internada várias vezes pelo marido para tratar de problemas psicológicos, ela conhece o médico Daniel (papel de Antony), com quem vive um relacionamento extraconjugal e tem uma filha (Virgínia). Além de Antony e Ana Paula, também estavam no set os atores Cléo Pires (Margarida), Gabrielly Nunes (Gracinha), Diego Francisco (Faísca), Renata Briani (Genilda) e Pietra Picos Soares (Ritinha).
"Ciranda de Pedra" se passa nos anos 50 e tem estréia prevista para 5 de maio. A trama tem direção de núcleo de Denise Saraceni, direção geral de Carlos Araújo e direção de Maria de Médicis, Natalia Grimberg, André Luiz Câmara e Allan Fiterman. Inspirado no livro homônimo de Lygia Fagundes Telles, o texto da novela tem assinatura de Alcides Nogueira, com a co-autoria de Mário Teixeira e colaboração de Lúcio Manfredi e Rodrigo Amaral.
Ana Paula Arósio surpreendeu a imprensa, mostrando que dirige muitíssimo bem.
Nas cenas feitas, Laura e Virgínia estão dando um passeio de carro pelo parque. Ana Paula Arósio surpreendeu a imprensa, mostrando que dirige muitíssimo bem.
Sphere: Related ContentA personagem de Ana Paula morrerá por volta do capítulo 80 da novela
Lourival Ribeiro/ AgNews |
Ciranda: Ana Paula Arósio faz uma vítima de seu tempo
Beatriz Cioffi
Ana Paula Arósio será uma das protagonistas de Ciranda de Pedra, a próxima trama global das seis. Esse trabalho será bastante diferente de tudo o que a atriz já fez na televisão. Quem garante é a própria famosa.Só para começar, essa personagem, chamada Laura, é mãe de três moças crescidas – sendo que uma delas é fruto de um relacionamento extraconjugal. Soma-se a isso o fato de que ela sofre com sérios e desconhecidos problemas psiquiátricos. Quer mais? Tal mulher ainda é casada com um homem extremamente controlador, que mal consegue perceber sua existência.
Durante uma das gravações da novela, Ana Paula falou sobre seu novo desafio:
- A Laura me proporciona uma densidade dramática que é difícil de você encontrar. Ela é chamada de maluca a novela inteira, mas eu não acho que ela é louca. A Laura tem um desequilíbrio emocional, que começou como aqueles que todo mundo tem. Só que, ao longo dos anos, ela foi sendo tão mal tratada, reprimida, que acabou piorando.
A atriz completou:
- Eu costumo fazer papéis revolucionários, mulheres que são capazes de gritar se preciso. A Laura é diferente. Ela quer ter uma vidinha comum, ao lado do homem que ela realmente ama. Ela quer ser saudável, só isso - e isso parece muito para a época. A Laura não quer estar a frente de seu tempo, ela é vítima do tempo dela.
Desafios? Ana Paula garante que enfrentará muitos em Ciranda:
- O maior desafio de fazer a Laura é conseguir somar todas as nuances que essa mulher tem. Ela é uma mulher elegante, mesmo com tantos problemas. A família dela é cheia de conflitos, mas consegue passar um verniz em cima de tudo, sabe? Ela é capaz de dizer “Eu te odeio” com uma finesse incrível.
O folhetim sugere cenas pesadas entre o papel de Ana Paula e o de Daniel Dantas, que vive seu
Lourival Ribeiro/ AgNews |
- Vão ter dias complicados, que eu vou chegar em casa ainda um pouco zonza com as cenas. Mas daí eu vou tomar um banho, abraçar minhas cachorras, dar comida para os meus peixes. Pronto, aí eu vou voltar a ser eu mesma.
A personagem de Ana Paula morrerá por volta do capítulo 80 da novela, mas deverá aparecer em flashbacks até o final do folhetim. Depois da morte, a novela será focada em Virgínia, filha de Laura com seu verdadeiro amor, o doutor Daniel.
Leia também:
Ciranda de Pedra: Ana Paula Arósio grava trama São Paulo Sphere: Related Content
quarta-feira, 26 de março de 2008
Japoneses conectam celulares a lápides para "honrar mortos"
da Reuters, em Tóquio
Os japoneses poderão conhecer mais sobre os mortos por meio de celulares. A Ishinokoe, empresa que fabrica lápides no país, colocará códigos de barras atrás de um compartimento próximo ao túmulo para que os parentes possam acessar informações e fotos dos mortos.
A idéia é criar um local que não sirva apenas para armazenar os restos mortais do indivíduo, mas também para honrar suas lembranças, afirmou a empresa em nota à imprensa.
O código permitirá que outros parentes vejam uma lista de pessoas que visitaram o túmulo recentemente.
Usando as telas dos celulares, os parentes podem acrescentar e ver diferentes itens que refletem a vida daquele que se foi, como fotos de épocas festivas. As lápides irão à venda em abril, no Japão, e custarão cerca de US$ 10 mil cada.
( ESSE PLANETA É HABITADO POR SERES MUIIITO ESTRANHOS!!!!)Ana Paula Arósio, Marcello Antony e Cléo Pires gravam 'Ciranda de pedra' no Ibirapuera
SÃO PAULO - Pilotando um luxuoso Jaguar modelo XK120 ano 1952 Ana Paula Arósio parou o trânsito na manhã desta terça-feira nas proximidades do Parque do Ibirapuera. O dia da atriz começou cedo. Ao lado de Tammy Di Calafiori, Ana Paula dirigia o carro conversível verde escuro em volta do "Monumento às Bandeiras", de Vítor Brecheret, por volta das 6h30 da manhã, sob os primeiros raios da manhã. Postes de iluminação foram "maquiados" para parecerem antigos. O trânsito foi bloqueado e, no lugar de carros modernos, outros veículos antigos ocupavam as ruas.
Veja fotos das gravações no Ibirapuera.Tudo para criar a ambientação da São Paulo de 1958, quando se passa a história de "Ciranda de pedra", a próxima novela das 18 horas, cuja estréia está prevista para 5 de maio. A novela, escrita por Alcides Nogueira, é baseada em um romance de Lygia Fagundes Telles. Não é a primeira vez que a teledramaturgia baseia-se nesta obra da escritora. Em 1981, Teixeira Filho também fez uma adaptação para a TV em 155 capítulos estrelada por Lucélia Santos e Eva Vilma que foi um estrondoso sucesso de público.
- Não estou fazendo um remake. Minha versão não tem nada a ver com a novela de 1981. O que há em comum é que ambas são baseadas no livro de Lygia, nossa maior autora. "Ciranda de pedra" é uma obra-prima - disse Alcides Nogueira.
Ana Paula Arósio vive Laura, uma mulher belíssima, elegante e culta, casada com Natércio Silva Prado (Daniel Dantas), um advogado bem-sucedido. Os dois vivem em uma mansão no Jardim Europa, em São Paulo, e tem três filhas: Bruna (Anna Sophia Foch), Otávia (Ariela Massotti) e Virgínia (Tammy di Calafiori).
Como costuma ser, as aparências perfeitas escondem muita dor. Laura é uma mulher doente, que sofre graves crises emocionais e passa longos períodos ausente, internada em clínicas de repouso. Natércio é incapaz de cuidar e compreender a doença da mulher e dedica-se exclusivamente ao trabalho. Laura encontra os cuidados de que necessita, tanto médicos quanto afetivos, no médico Daniel (Marcello Antony).
Os dois acabam se apaixonando e Virgínia, a filha caçula de Laura, é fruto do relacionamento dela com Daniel. No entanto, para manter as aparências, Laura, Natércio e Daniel decidem esconder de todos a verdade e Virgínia é criada como se fosse filha legítima de Natércio.
Não poder viver o amor que sente por Daniel e ser obrigada a manter as aparências agrava a já frágil condição de saúde de Laura.
- A personagem foi irrecusável. Laura tem uma densidade dramática muito difícil de encontrar. Não acho que ela seja maluca. Ela tem desequilíbrios. Foi mal medicada e mal tratada e tem que viver com uma série de culpas. Viveu uma relação extra-conjugal, fez um acordo incomum para a época, tenta proteger Virgínia, sente-se distante das outras filhas - explica Ana Paula Arósio.
A atriz descreve Laura como uma mulher que é "resultado de seu tempo".
- Ela é diferente de minhas outras personagens, que lutavam por liberdade. Laura não quer liberdade pura e simples. Quer apenas viver o amor que sente por Daniel e ficar saudável. Ela adoece porque é obrigada a viver em seu tempo - resume.
Ana conta que sua personagem morre no capítulo 80 da trama, mas deve continuar presente na memória da filha Virgínia.
Sphere: Related ContentEnquanto Ana Paula Arório pilotava o Jaguar com Tammy Di Calafiori a seu lado, Cléo Pires subia as escadas da saída do Planetário do Ibirapuera puxando uma fila de crianças e cantando com o grupo. A atriz, em "Ciranda de pedra", interpreta a doce professora primária Margarida, uma das melhores amigas de Virgínia.
Margarina será namorada de Eduardo (Bruno Gagliasso), um engenheiro recém-formado, que será uma espécie de discípulo do médico idealista Daniel (Marcello Antony). Todos farão parte do núcleo classe média da novela, formado por moradores da Vila Mariana, que fazem contraponto ao núcleo aristocrata, do Jardim Europa.
A irmã de Margarida é Elzinha (Leandra Leal), uma jovem ligeiramente trambiqueira e cabeça de vento, que sonha em dar o golpe do baú ou ser aeromoça.
- Margarida é muito doce e humilde. Ama o que faz e é muito apaixonada pelo namorado - conta Cléo.
Para a atriz, a dificuldade de fazer uma novela de época tem sido ondular o cabelo, processo que leva cerca de uma hora. Cléo conta que para criar a jovem professora se inspirou em "Noviça rebelde".
- Ela tem muita alegria de viver e carisma. As crianças gostam dela e a obedecem naturalmente - disse.
O problema é que Eduardo vai se encantar pela melhor amiga de Margarida, Virgínia, o que deve fazer com que a alegre professorinha passe por maus bocados.
Sphere: Related Content
Drauzio Varella inspira Marcello Antony
Para criar o médico humanista e idealista Daniel, Marcello Antony conta que se inspirou em Drauzio Varella e no pediatra de seus filhos.
- Daniel é um clínico geral que atende a população carente nos postos de saúde da época e visita seus pacientes em casa. Ele se especializa em neorologia e cuida de Laura. Os dois se apaixonam - explica.
O ator conta que tem tentatdo marcar um encontro com Drauzio Varella, mas a agenda de ambos ainda não bateu.
Sphere: Related ContentGALERIA DE FOTOS: Gravações da novela 'Ciranda de Pedra' em São Paulo
Ana Paula Arósio, Cleo Pires e Tammy Di Calafiori gravam cenas no Parque do Ibirapuera
1 de 9 fotos iniciar slideshow
Atrizes gravaram cenas da novela no cartão postal de São Paulo
Iwi Onodera / Globo.com
Ana Paula Arósio e Cleo Pires gravam primeiras cenas de 'Ciranda de Pedra'
Parque do Ibirapuera, cartão postal paulista, foi cenário para estréia da nova novela das seis
Iwi Onodera e Laís Oliveira Do EGO, em São Paulo
Ana Paula Arósio vive a romântica Laura, que tem uma filha fora do casamento
As gravações de “Ciranda de Pedra”, a nova novela das seis, estão a todo vapor. Nesta terceira semana de filmagens, parte do elenco se reuniu no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, para gravar cenas do folhetim.
Ana Paula Arósio e Cleo Pires chamaram a atenção dos freqüentadores do parque nesta terça-feira, 25, quando falaram sobre a expectativa de estréia e sobre suas personagens.
“Quando mandaram os capítulos para eu ler, Carlos Araújo já sabia que eu aceitaria, porque é uma personagem irrecusável, com uma densidade dramática difícil de ser encontrada”, disse Ana Paula Arósio.
A atriz interpreta Laura, que é casada com Natércio (Daniel Dantas ), mas é apaixonada por Daniel (Marcello Antony), com quem tem uma filha (Virgínia, interpretada pela novata Tammy Di Calafiori). "Os outros personagens a chamam de maluca, mas eu não acho que ela seja louca. Ela é desequilibrada e mal tratada", opinou Ana Paula.
"Eu sempre fiz papéis de mulheres à frente de sua época. É a primeira vez que faço um papel de uma personagem que vive a sua própria época, com todos os problemas e tabus”, comparou a morena de olhos azuis.
Ciranda de Pedra
A trama, baseada no romance de Lygia Fagundes Telles, já foi exibida 1981 e estréia dia 5 de maio. “O clima é legal, estamos bem à vontade. Me dou muito bem com a Ana Paula Arósio, que interpreta minha mãe”, contou Tammy Di Calafiori, a Virgínia, que é sósia de Mischa Barton.
Anna Sophia Foch e Ariela Massoti interpretam suas irmãs, Bruna e Otávia, queridinhas do pai de criação. “O Anatercio é mais frio com a Virgínia, porque ela é a prova da infidelidade da Laura. Ele não tem uma relação de afeto igual a que tem com as outras filhas”, contou Tammy.
Cleo Pires adora a personagem, mas odeia ficar horas para arrumar seu cabelo
Noviça Rebelde
Já Cleo Pires interpreta a professora primária Margarida, namorada de Eduardo (Bruno Gagliasso). “Estou adorando essa personagem, me inspirei na Noviça Rebelde para compô-la”, contou Cleo.
“Só estou sentindo diferença no meu cabelo. Para as outras personagens que interpretei, eu não precisava mudar muita coisa, já a Margarida tem um cabelo de época, tenho que ficar horas arrumando o cabelo”, disse a atriz.
EGO
Sphere: Related Content