Essa é uma receitinha prática que rende uma ótima opção para um jantar despretensioso e também pode ser uma boa opção para servir em ocasiões festivas, já que a pessoa não precisa de pratos ou talheres para comer.
Imagino que também deve agradar às crianças, que curtem comer "com as mãos".
Rendimento: cerca de oito espetos
Receita tirada de um livretinho de receitas de microondas da LG
Ingredientes:
- 500 g de carne moída (patinho ou coxão mole)
- 1 ovo
- 1 pacote de sopa de cebola
- 1 colher de sopa cheia de queijo parmesão ralado
- 1 xícara de chá de farinha de rosca
- 1 xícara de salsinha e cebolinha picadas
- Fatias finas (ou cubinhos de bacon) — usei pouco bacon, umas duas colheres de sopa daquele que já vem cortado em cubos
- Abacaxi (mais ou menos 4 ou 5 fatias cortadas em pedaços)
- Espetos de churrasco
- Papel manteiga para cobrir o refratário (opcional)
Modo de fazer:
- Misture todos os ingredientes. Faça bolinhas com a carne e intercale, nos espetos, as bolinhas com os pedaços de abacaxi e o bacon.
- Acondicione os espetos em um refratário raso. Cubra com papel manteiga. Cozinhe em potência alta por cerca de 10 minutos. Fique de olho nos espetos, porque dependendo da potência do seu forno pode ser que eles fiquem bons em menos tempo, e 10 minutos deixe-os muito secos. Vá testando.
Dieta de baixos carboidratos duas vezes por semana emagrece, diz estudo
DE SÃO PAULO
Uma pesquisa apresentada em um simpósio sobre câncer de mama em San
Antonio, no Texas (EUA), mostrou que uma dieta intermitente de baixos
carboidratos funciona melhor do que esquemas tradicionais, em que a
quantidade de calorias é controlada dia a dia.
Os médicos do Centro de Prevenção Genesis, na Inglaterra, perceberam que restringir os carboidratos dois dias por semana pode ser melhor do que restringir as calorias todos os dias para perder peso e para prevenir câncer de mama e outras doenças.
"Perder peso e reduzir níveis de insulina são medidas necessárias para prevenir câncer de mama, mas isso é difícil de conseguir e manter com dietas comuns", diz Michelle Harvie, autor do trabalho.
Ela e sua equipe compararam três dietas por quatro meses em 115 mulheres com histórico familiar de câncer de mama. Elas foram dividas em três grupos. Cada um fez uma dieta: restrição calórica com baixo consumo de carboidratos duas vezes por semana; uma dieta com carboidratos restritos e gordura saudável liberada, como nozes, duas vezes por semana, e uma dieta de restrição calórica parecida com a mediterrânea, sete dias por semana.
As duas dietas intermitentes foram melhores do que a mediterrânea para reduzir peso, gordura corporal e resistência à insulina.
A redução média de peso foi de 4 kg nas intermitentes, contra 2,4 kg na mediterrânea, depois dos quatro meses. A resistência à insulina foi mais reduzida nas dietas com baixos carboidratos do que na mediterrânea comum.
"É interessante que a dieta que só restringe carboidratos mas permite proteínas e gorduras é tão eficaz quanto a que restringe calorias e carboidratos", afirmou Harvie, em comunicado à imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário