[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

#GASTRONOMIA :Bolo de caneca de chocolate


Sabe quando dá aquela vontade desesperada de comer um doce. Sendo mais específica ainda, algum doce com chocolate? É nesse momento que você vai pra cozinha e faz esse bolo de caneca ultra rápido e com uma textura maravilhosa: fofinho e leve.



Ingredientes
- 3 colheres rasas de açúcar
- 3 colheres de chocolate em pó
- 4 colheres de farinha de trigo
- 1 ovo
- 3 colheres de óleo
- 8 colheres de leite,
- 1 colher de chá de fermento para bolos


Modo de preparo
- Misture bem  o açúcar, o chocolate em pó, a farinha de trigo, o ovo, o óleo e o leite.

- Por último,  dissolva o fermento em 1 dedinho de leite e bata bem até ele começar a crescer e ficar parecido com clara em neve.

- Misture o fermento ao restante da massa.

- Unte bem as suas canequinhas e coloque a massa até só a metade.

- Agora é levar ao microondas. No meu, em temperatura máxima, foi preciso 2 minutos e estava lá meu bolo enorme, lindo e fofinho.

Rende 2 bolinhos.
obs: como a potência muda de aparelho para aparelho, o tempo de cozimento do seu bolinho pode mudar…e se ele ficar bom em cima, mas embaixo ainda cru, pode voltar com ele pro microondas e deixar mais um tempinho que ele assa!

Sirva com um pouco de geleia ou então nutella.

 
  acho que vou lançar uma nova categoria de posts, receitas que maltratam, e essa com certeza fará parte da dela. quero ver como vocês vão lidar com o fato de não poder sair correndo para testar no exato momento que acabar de ler esse post.

sim, é isso mesmo que o título diz, brownie de microondas. mas posso ser mais malvada, os ingredientes são super simples, mas calma a maldade pior é que fica pronto em 1 min! não tô louca não minha gente, juro!!!
informo que saí da dieta para me jogar nessa delícia, amanhã vai ser outro dia e espero não ter desejo extremo por esse negócio ae, porque vou te contar, vontade vai dar de correr para cozinha e fazer um desses no mínimo sinal de vontade.
se você é fraco, não leia a receita abaixo, rs…
comece misturando 2 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de açúcar e 2 colheres de sopa de chocolate em pó. derreta 1 colher de sopa e meia de manteiga e junte aos ingredientes secos e 2 colheres de sopa de leite. misture bem até formar uma massa uniforme.  despeje a massa em um refratário que possa ir ao microondas e asse por 40segundos a 1 minuto.
essa receita rende um 1 brownie médio com gosto intenso de chocolate e essa textura indecentemente molhadinha. e aí vai conseguir resistir?

obs: só para lembrar que como cada microondas tem uma potência, o ideal é vc testar com menos tempo e ir verificando o melhor time para tirar o seu bolinho…

LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: