[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

#MENSALÃO: Dirceu planeja largar consultoria e se dedicar à política em 2013



DE SÃO PAULO
Hoje na Folha O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que aguarda seu julgamento no caso do mensalão, disse à revista "Poder" que pretende se afastar das atividades de consultor e advogado, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta sexta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
"Estou num processo de ir me retirando. Eu vou me concentrar na política a partir de 2013", afirma. A reportagem diz que, se absolvido, Dirceu poderá se candidatar a deputado federal em 2014.
No parecer de 390 páginas do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao Supremo a condenação de 36 réus por envolvimento no esquema do mensalão. Somadas, as penas máximas chegariam a 4.700 anos de prisão.
Dirceu (Casa Civil) é chamado de "chefe da quadrilha" e junto com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares pode pegar até 111 anos.
Depois de mais de cinco anos de processo, em que foram realizados diversas perícias e tomadas centenas de depoimentos, o procurador-geral concluiu que ficou comprovada a existência do esquema criminoso, revelado pela Folha em 2005.


LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: