[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Prefeito de Teresópolis, no RJ, diz que aluguel social é prioridade



Arlei marcou reunião com Cabral para pedir verbas para aumentar benefício.
Ele pretende nomear secretariado até sexta e diz que vai 'para as ruas'.

Lilian Quaino Do G1 RJ

Arlei de  Oliveira Rosa dá sua primeira entrevista como prefeito de Teresópolis (Foto: Lilian Quaino/G1)Arlei de Oliveira Rosa deu primeira entrevista como
prefeito de Teresópolis (Foto: Lilian Quaino/G1)

O prefeito interino de Teresópolis, na Região Serrana, Arlei de Olivera Rosa (PMDB), disse na tarde desta segunda-feira (8) que sua prioridade é aumentar o aluguel social das famílias que perderam as casas nas enchentes de janeiro , em que mais de 300 pessoas morreram no município. Ele também afirmou que pretender construir as casas das pessoas que ainda estão em abrigos. Segundo informou, há famílias que sequer estão recebendo a ajuda do aluguel social.

Arlei disse que já marcou uma reunião com o governador Sérgio Cabral para pedir ajuda, porque, segundo informou, a Prefeitura está sem verba suficiente para a reconstrução da cidade, uma das mais abaladas pelas chuvas de janeiro.

"Não tem verba. Já liguei para o governo do Estado para tentar começar a mudar o rumo da administração", disse.

Arlei, que na manhã desta segunda anunciou seis nomes que vão compor o primeiro escalão de sua equipe, disse que pretende ter o secretariado montado até sexta-feira (12). Ele nomeou os secretários de Desenvolvimento Social, Fazenda, Segurança, Planejamento e Defesa Civil e, ao contrário do que sua assessoria informou na manhã desta segunda, não foi a criada Secretaria de Comunicação social, que continua com status de assessoria.

Para terminar a composição da equipe, ele analisa nomes sugeridos pelo falecido prefeito Dr. Robertão, que morreu de infarto no domingo (7), apenas dois dias depois de assumir a prefeitura no lugar do prefeito afastado Jorge Mário, investigado por uma Comissão Processante da Câmara Municipal por denúncias de mau uso de dinheiro público.

Cautela
O novo prefeito diz que quer agir com cautela em relação à equipe.

"Queremos ter um secretariado que a cidade aceite. Gente da cidade, ninguém de fora, para não errar, não nomear hoje e tirar amanhã. Tenho que ter cautela, é o meu nome que está em jogo, disse Arlei, em sua primeira entrevista coletiva na sede da Prefeitura. No início da noite desta segunda, segundo disse, outros nomes podem ser anunciados.

Ele se comprometeu a manter contato com a imprensa para dar satisfações de suas ações e "ir para a rua".

"Assumi interinamente mas vou respeitar a cidade de Teresópolis. Vou estar na rua, quero ouvir a opinião pública. Quero logo botar o secretariado trabalhando para eu poder ir para a rua".

Arlei disse ter maioria na Câmara e que espera o apoio e a união dos vereadores na reconstrução da cidade. E não descartou a hipótese de vir a se candidatar a prefeito nas eleições do ano que vem.

"Tudo depende de como será está minha administração", disse.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: