[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Piratas atacam embarcação no rio Amazonas



Piratas atacam barco no Amazonas e roubam até roupa de passageiros

Homens e mulheres são deixados nus dentro de barco. Ladrões também levaram dinheiro, joias e celulares

Wilson Lima, iG Maranhão | 08/08/2011 17:48


Uma embarcação com 150 passageiros e dez tripulantes foi assaltada por oito pessoas na noite de domingo, no rio Solimões, nas proximidades da cidade de Manacapuru, localizada a 84 quilômetros de Manaus. A capital do Amazonas tem poucas estradas. A maior parte das pessoas usa barcos como meio de transporte para se locomover entre cidades.


O ataque pirata ocorreu por volta das 22h de domingo. A embarcação Félix vinha da cidade de Pecé (distante aproximadamente 700 quilômetros de Manaus) em direção à capital do Amazonas quando sete homens, em lanchas, abordaram o barco e fizeram os passageiros reféns.

Um oitavo assaltante já estava dentro do barco e também ajudou a render os passageiros. Os homens foram obrigados a tirar as roupas e as mulheres foram levadas para a parte de cima do barco - onde também tiveram que deixar as roupas. Os bandidos levaram todos os pertences dos passageiros, como dinheiro, joias, notebooks e aparelhos celulares. Alguns passageiros foram agredidos pelos assaltantes. Os tripulantes e passageiros foram encontrados quatro horas depois do assalto.

Pelas informações da polícia, o assalto ocorreu em uma região onde não há sinal de telefonia celular, o que facilitou a fuga. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Maracapuru. Já existe uma lista de suspeitos, mas não foram divulgados nomes para não prejudicar o processo de investigação.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: