[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Gleisi é encontrada perdida em Brasília



Compartilhar:


Gleisi é encontrada perdida em Brasília

Hackers invadiram o computador de Gleisi e mostraram uma foto de sua lua de mel em Cancun

EIXO MONUMENTAL – A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, foi repreendida publicamente por Dilma Rousseff na última sexta-feira após chegar meia hora atrasada para uma reunião convocada pela presidenta para discutir a demissão do ministro da Defesa Nelson Jobim. Gleisi justificou-se alegando que errou o caminho entre a sua casa e o Palácio do Planalto. “Peguei o Eixão no sentido contrário e acabei indo parar no Núcleo Bandeirante, acreditam?”, justificou-se, constrangida.

Gleisi afirmou que o plano piloto de Lucio Costa é muito confuso, e perguntou a Gilberto Carvalho se era possível demitir o urbanista. Como não era, a ministra mandou embora mais doze funcionários do Dnit. “Eles devem ter alguma culpa no cartório”, argumentou.

A desorientação de Gleisi em Brasília já virou folclore nos corredores da Esplanada dos Ministérios. Na semana passada, uma leitora de the piauí Herald flagrou um diálogo da ministra com uma manicure da Asa Sul: “Ainda acabo aprendendo a me orientar nessa cidade. Acredita que até hoje fico em dúvida toda vez que preciso pegar a W3?”, desabafou. “Em compensação, finalmente entendi como funcionam as tesourinhas!”, arrematou.

Fontes próximas a Gleisi confirmam que a ministra tem dificuldade com a geografia da capital federal. Ao saber que uma assessora mora no Plano Piloto, Gleisi perguntou se seu endereço era na janela ou no corredor. E prosseguiu a conversa, elogiando o apartamento escolhido pelo marido, Paulo Bernardo. “Nossa sorte é que o prédio é muito bem localizado. Subindo na caixa d’água e esticando um pouco o pescoço dá pra ver a pontinha do Palácio do Planalto, o que ajuda. Toda manhã subo lá antes de sair para o serviço. O comércio também é relativamente perto. Moramos perto do setor das padarias. O café da manhã está garantido. Já pra comprar remédio...”, disse a ministra, apontando para uma infecção no dedão do pé, resultado de uma topada que deu numa lata de lixo há três dias. “Ainda não consegui comprar um Merthiolate.”

Dilma ordenou ao novo ministro dos Transportes, Paulo Passos, que confeccione mapas de orientação em Brasília para os ministros e funcionários do primeiro e segundo escalão. José Sarney se comprometeu a rodar os mapas na gráfica do Senado por um preço camarada, mediante modesta comissão.

Ao final da tarde, Gleisi aceitou uma proposta do vice-presidente Michel Temer e contratou uma assessoria turística ligada ao PMDB. "O próprio Sarney vai me mostrar os becos mais charmosos da Capital", esclareceu, ruborizada.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: