[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dê fim ao mofo com alvejante


1 - Elimine o mofo de tecidos laváveis - Molhe a área mofada e esfregue com sabão em pó. Depois, lave a roupa à temperatura de água mais quente permitida pelo fabricante, usando 1⁄2 xícara de alvejante à base de cloro. Se a roupa não puder ser lavada com água quente e alvejante, deixe-a de molho numa solução de 1⁄4 de xícara de alvejante oxigenado (que seja indicado para todos os tipos de tecido ou contenha perborato) em 4 litros de água morna, durante 30 minutos antes de lavar.

2 - Remova o mofo da massa branca entre os azulejos do banheiro - Misture partes iguais de alvejante à base de cloro e água num borrifador e jogue a solução sobre a massa branca. Deixe agir por 15 minutos, em seguida esfregue com escova de cerdas duras e lave. Você também pode fazer isso para branquear a massa.

3 - Tire o mofo das cortinas do chuveiro - Lave-as – com algumas toalhas de banho (para impedir que as cortinas de plástico amarrotem) – em água quente com 1⁄2 xícara de alvejante à base de cloro e 1⁄4 de xícara de sabão em pó. Deixe a água correr durante alguns minutos antes de você começar a carregar a máquina. Depois, mantenha as cortinas e toalhas na secadora à menor temperatura possível durante 10 minutos, e pendure-as em seguida para terminar de secar.

4 - Tire o mofo do tapete de borracha do chuveiro - Deixe-o de molho numa solução de 1⁄8 de xícara de alvejante à base de cloro com 4 litros de água durante 3 a 4 horas. Lave bem.

5 - Remova o mofo e outras manchas de estuque, laje de pedras e cimento sem Tinta - Faça uma solução com 1 xícara de alvejante à base de cloro e 7,5 litros de água. Esfregue vigorosamente com escova de cerdas duras e lave. Se sobrar alguma mancha, esfregue novamente usando 1⁄2 xícara de carbonato de sódio dissolvida em 7,5 litros de água morna.

6 - Remova o mofo de superfícies pintadas - Faça uma solução com 1⁄4 de xícara de alvejante à base de cloro e 2 xícaras de água e aplique-a com escova sobre as áreas mofadas. Deixe a solução agir por 15 minutos, depois lave. Repita se necessário. (Fonte: Economize Fácil – Reader’s Digest)








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: