[Valid Atom 1.0]

domingo, 29 de maio de 2011

‘Som das 6’ traz Zizi Possi ao Espaço Cultural

27 de Maio de 2011


‘Som das 6’ traz Zizi Possi ao Espaço Cultural A cantora Zizi Possi vai trazer à capital paraibana o show “Cantos & Contos”, que comemora os 30 anos de carreira da artista e foi registrado em dois DVDs, lançados em 2009, pela gravadora Biscoito Fino. A apresentação será no projeto ‘Som das 6’, nesta sexta-feira (27), a partir das 18h, na Praça do Povo da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Funesc). Na mesma noite também sobe ao palco a violinista Belle Soares. A realização do evento é da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), em parceria com o Governo do Estado.

Na sua viagem de três décadas de trabalho, Zizi Possi lançou novos compositores, revisitou os clássicos e garimpou pérolas esquecidas. No show de João Pessoa, ela visitará esse tempo de delicadeza musical, com breves paradas em canções marcantes como “Eu velejava em você” (Eduardo Dussek e Luiz Carlos Goes), seguindo adiante com “Caminhos de sol” (Herman Torres e Salgado Maranhão) e passando por composições símbolos da música brasileira a exemplo de ‘Luíza’ (Tom Jobim) e ‘Pra dizer adeus’ (Edu Lobo e Torquato Neto). A apresentação também vai ser assinalada por sua fase italiana, do DVD “Per Amore”, de 1998.

Zizi está de volta aos palcos nacionais desde abril, depois de um problema na coluna, que a afastou dos palcos por vários meses. Por isso, o show baseado nos dois DVDs foi adiado. Ela vem fazendo pelo país a mesma apresentação que fará em João Pessoa. O trabalho já passou por Brasília, Curitiba e Belém. Depois de São Paulo, a artista ainda seguirá para Natal, Recife, Salvador, Porto Alegre, Goiânia e outras cidades brasileiras.

A simbiose entre Zizi Possi e a música começou quando ela ainda era criança, no estudo do piano. Depois, iniciou faculdade de composição e regência, mas logo largou tudo para fazer teatro, onde descobriu sua verdadeira vocação como cantora. O primeiro disco, intitulado “Flor do mal”, foi lançado em 1978. De lá para cá são 18 álbuns gravados, além de quatro DVDs.

Belle Soares – A violinista paraibana Belle Soares, de 23 anos, vem se destacando no cenário artístico nacional pela performance inovadora, agregando o canto e a dança ao seu talento instrumental. O repertório da artista nas apresentações é sempre bem variado. Ela inclui pot-pourri de músicas nordestinas e também executa o estilo pop rock.

A musicista ganhou o reconhecimento no país e chegou a se apresentar em programas televisivos de grande audiência como o “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga, na Rede Globo. Em 2009, ela gravou o seu primeiro CD demo, intitulado “Belle Soares Pôr do Sol”, em Belo Horizonte, no estúdio Sonhos e Sons, do consagrado músico e empresário Marcos Viana.

Na Paraíba, Belle Soares começou a ficar conhecida bem antes, em suas apresentações diárias durante o famoso pôr do sol da Praia do Jacaré. A artista se inspira no estilo pop da violinista mundialmente famosa Vanessa Mae para tocar e montar o seu show “Belle Soares Por do Sol”. Ela chegou a ser homenageada ainda pela Câmara Municipal da João Pessoa com “votos de aplauso” ao seu trabalho. Pelo jornal MG Turismo, de Belo Horizonte, recebeu o Prêmio XXI MG Turismo, concedido às personalidades que se destacaram durante o ano.


Secom-JP


www.pbagora.com.br



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: