[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 23 de maio de 2011

PENHOR CAIXA


1. Procure uma agência de penhor da CAIXA

Para realizar a operação de penhora de um bem, você deve procurar uma agência da CAIXA que trabalhe com penhor. Nela, você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre a operação antes de efetivá-la.

2. Entregue a documentação solicitada e o bem

Apresente a documentação exigida, ou seja, documento de identidade, CPF em situação regular ante a Receita Federal e comprovante de residência, além do bem a empenhar. O valor disponibilizado corresponderá a 80% do valor de avaliação do bem empenhado.

3. Utilize o crédito

O dinheiro é liberado imediatamente após a formalização da operação de penhora, com o pagamento da Tarifa de Risco e da Tarifa de Avaliação e Renovação (TAR).

4. Importante:

Não é permitida a concessão de empréstimo por procuração, salvo aos analfabetos. É permitida a concessão de crédito a analfabeto ou portador de deficiência que o impeça de ler ou escrever, desde que haja instrumento público de mandato, com poderes específicos para tomar empréstimo, firmar compromisso em título de crédito e constituir garantia.


Serviços on-line para clientes deste produto
  • Possuir bens, como jóias, metal nobre, diamantes lapidados, pérolas, relógios, canetas e pratarias (estes três últimos originais e de valor significativo), passíveis de serem penhorados.


O Penhor CAIXA é uma opção de empréstimo para quem dispõe de jóias, metais nobres ou outros objetos de valor e precisa de dinheiro imediato e sem burocracia. Mediante a entrega do bem, como garantia, o dinheiro é liberado imediatamente, sem necessidade de análise cadastral ou avalista.

Forma de pagamento

Amortização única, com a quitação do empréstimo e resgate do objeto penhorado.

Faixas de concessão

Na contratação e na renovação, são exigidos os seguintes encargos:

  • Faixa I: Empréstimo de até R$ 300,00, limitado a 80% do valor de avaliação;
  • Faixa II: Empréstimos acima de R$ 300, 00, limitado a 80% do valor de avaliação.

Encargos

Na contratação e na renovação, são exigidos os seguintes encargos:

  • Juros pré-fixados, cobrados sobre o valor do empréstimo no ato da contratação, calculados com base na taxa em vigor;
  • Tarifa de risco, cobrada do cliente na concessão do empréstimo ou na renovação;
  • Tarifa de Abertura e Renovação de Crédito - TARC, cobrada no ato da concessão, conforme Tabela de Tarifas afixada nas agências e disponível neste portal.

Seguros

Para o ressarcimento ao cliente, em caso de eventual roubo, furto ou extravio, o valor a ser compensado corresponde a uma vez e meia o valor da avaliação, atualizado pelo índice da poupança, deduzindo-se o saldo devedor do contrato. Este valor também se aplica na quitação da dívida, no falecimento do cliente.

Resgate

Pode ser efetuado pelo mutuário ou endossatário, com a apresentação da cautela, e, quando for o caso, por procuração com poderes específicos. Quando efetuado por representante legal, exige-se a apresentação do RG.

Renovação

No vencimento, ou antes disso, o cliente poderá renovar o contrato por um novo período, com o pagamento dos juros correspondentes, prêmio de seguro e TARC. A renovação é permitida somente para jóias e pratarias. Ela poderá ser realizada várias vezes na agência concessora do empréstimo, exigindo-se:

  • Apresentação da cautela;
  • Presença do mutuário, quando houver elevação do valor do empréstimo;
  • Pagamento/recebimento do saldo remanescente, apurado pela diferença entre o débito anterior e o valor do novo empréstimo.

Transferência

A cautela pode ser transferida para terceiros, com o endosso.

Garantia

A garantia do empréstimo é o próprio objeto empenhado. Não podem ser aceitas como garantia:

  • Peças confeccionadas em ouro com teor inferior a 12 quilates, exceto quando contiverem adorno de valor significativo ou apresentarem valor histórico ou artístico;
  • Jóias que contenham enchimento de metal não-nobre, em percentual superior a 50%;
  • Peças confeccionadas em prata-paládio, exceto quando individualmente alcançarem o valor máximo de concessão ou com adorno de valor significativo.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: