[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O PAIS DO DESEJO

COMEÇAM AS FILMAGENS DO LONGA O PAIS DO DESEJO

12 May 2010 by Revista Acesso Total


Fabio Assunção, Maria Padilha, Gabriel Braga Nunes e Germano Haiut começaram as filmagens do longa O País do Desejo. Com direção de Paulo Caldas, o filme será rodado em Recife e Olinda, e as filmagens devem seguir até 3 de junho. A estreia nacional está prevista para o primeiro semestre de 2011.

Caldas, premiado roteirista e diretor por Baile Perfumado, também assina o roteiro de O País do Desejo, ao lado de Pedro Severien e Amin Stepple.

O País do Desejo conta a história de Roberta (Maria Padilha), pianista clássica, que sofre de uma doença crônica nos rins. Durante uma viagem, Roberta é internada e conhece padre José (Fabio Assunção), atuante pároco da comunidade.

A partir desse episódio, a família de padre José passa a ter uma importância fundamental na história, uma vez que o pai (Dr. Orlando – Germano Haiut) e o irmão (César – Gabriel Braga Nunes) são médicos e donos da Clínica do Rim, na qual Roberta está internada.

O filme é uma parceria Brasil-Portugal, sendo co-produzido pela Bananeira Filmes, de Vania Catani, Fado Filmes e 99 Produções. A distribuição é da Europa Filmes.

Completam o elenco o ator português Nicolau Bryner, Fernanda Vianna, do Grupo Galpão, Juliana Kametani, Conceição Camarotti, Lívia Falcão, Fabiana Pirro, Jones Melo e Nash Laila.

SINOPSE

O País do Desejo conta a história de uma pianista clássica de renome que luta contra uma doença crônica nos rins. Roberta (Maria Padilha) dedica-se com disciplina e paixão à música.

Durante uma viagem, naquela que pode ser a sua última turnê, Roberta passa mal e desmaia durante um concerto. Internada numa clínica, Roberta conhece Padre José (Fábio Assunção), pároco da Igreja de Santo Agostinho, extremamente envolvido com a comunidade, localizada em área rural canavieira próxima à capital.

A partir desse episódio, a família de padre José passa a ter uma importância fundamental na história, uma vez que seu pai (Dr. Orlando – Germano Haiut) e seu irmão (César – Gabriel Braga Nunes) são médicos e donos da Clínica do Rim, na qual Roberta está internada.

Temas como família, amor, celibato, medicina e igreja se misturam. Apesar de constituir um drama contemporâneo, O País do Desejo tem uma linguagem leve, próxima da comédia.

SOBRE O DIRETOR – PAULO CALDAS

Paulo Caldas atua por mais de vinte anos como diretor e roteirista de filmes de curta e longa-metragem e em programas de TV, comerciais, videoclipes e DVDs. Dirigiu seu primeiro longa-metragem, Baile Perfumado, em meados da década de noventa. O filme ganhou o Festival de Brasília como Melhor Filme do Júri Oficial e da Crítica, e se tornou um marco na retomada do cinema brasileiro, participando de diversos festivais internacionais.

Em 2000, lançou seu segundo longa-metragem, O Rap do Pequeno Príncipe contra as Almas Sebosas, documentário premiado no Brasil e no exterior em festivais como Havana e Paris, tendo participado da mostra Novos Territórios do Festival de Veneza 2000.

Paulo também foi um dos roteiristas do filme Cinema, Aspirinas e Urubus, 2005, filme que ganhou mais de cinqüenta prêmios em festivais pelo Brasil e pelo mundo e foi o indicado brasileiro para concorrer ao Oscar.

Em 2008 lançou seu último longa-metragem, Deserto Feliz, filme que participou de mais de cinquenta festivais nacionais e internacionais e foi contemplado, dentre outros prêmios, com: Melhor Diretor e recomendação para o Globo de Ouro 2008 – XXII Festival Internacional de Cinema de Guadalajara; Melhor Filme da Crítica, Melhor filme do Júri Popular, Melhor Diretor, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Música – 35º Festival de Cinema de Gramado; Melhor Filme e Melhor Atriz -10º Festival do Cinema Brasileiro de Paris.

FICHA TÉCNICA

Direção – Paulo Caldas

Produção – Vânia Catani;

Produção Executiva – Samantha Capideville;

Direção de Produção – Dedete Parente;

Roteiro – Paulo Caldas, Pedro Severien e Amin Stepple;

Dir. de Fotografia – Paulo Jacinto dos Reis (Feijão);

Dir. de Arte – Karen Araújo;

Figurino – Bárbara Cunha;

Som Direto – Vasco Pedroso

Montagem – Vânia Debs

ELENCO

Maria Padilha

Fabio Assunção

Gabriel Braga Nunes

Germano Haiut

Nicolau Bryner

Fernanda Vianna

Juliana Kametani

Conceição Camarotti

Lívia Falcão

Fabiana Pirro

Jones Melo

Nash Laila




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: