[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Grife cria roupas íntimas que protegem contra scanners de aeroportos

folha



DA EFE, EM WASHINGTON

A indignação contra a superexposição virtual dos novos scanners corporais nos aeroportos americanos chegou ao mundo da moda com uma nova roupa de baixo com estampa metálica em forma de folha, que esconde as partes íntimas de homens e mulheres.

Jeff Buske, o criador dos novos produtos da marca Rocky Flats Gear, mostra no site cuecas, sutiãs e calcinhas com um fino metal adaptável que protege da radiação e esconde a intimidade perante os controvertidos scanners.


AP
Marca Rocky Flats Gear, mostra no site cuecas, sutiãs e calcinhas com um fino metal adaptável que protege da radiação e esconde intimidade
Marca Rocky Flats Gear mostra no site cuecas, sutiãs e calcinhas que protegem da radiação

O metal se adapta ao contorno do corpo e se camufla com uma estampa de folha de figueira que se ajusta às partes íntimas femininas e masculinas.

Para os seios, a empresa de Las Vegas propõe sutiãs com o mesmo tipo de desenho ou telas aveludadas coloridas que ficam sob as taças.

A empresa afirma em seu site que o objetivo é "proteger os passageiros e funcionários de companhias aéreas, além de médicos da radiação que utilizam tanto os scanners médicos como os de segurança".

Sua loja virtual inclui outros produtos, como camisetas contra radiação, mas as peças mais íntimas chegaram ao público em um momento de críticas às medidas de segurança dos scanners que podem "despir" os passageiros nas telas.

Cerca de 400 novos scanners avançados foram instalados em mais de 60 aeroportos do país para evitar potenciais ataques terroristas, mas, para alguns, essas medidas representam uma violação da intimidade.

Passageiros e defensores da privacidade postaram na internet protestos e vídeos criados para mostrar pessoas que se recusaram a se submeter ao procedimento de segurança.

A manifestação aconteceu na semana de maior tráfego aéreo do ano nos Estados Unidos, já que na quinta-feira é celebrado o Dia de Ação de Graças, uma das festas nacionais mais importantes do ano.

Alguns ativistas marcaram, para a próxima quarta-feira, o "National Opt Out Day" (Dia Nacional da Abstenção), para optar a não se submeter às revistas e aos scanners.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: