[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 5 de outubro de 2010

#dilma #Lula pede a governadores eleitos que mantenham campanha por Dilma

Brasília, 5 out (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta terça os governadores da base política eleitos no domingo e pediu a todos adesão à campanha de Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, que disputará o segundo turno com José Serra (PSDB).

"O presidente pediu aos governadores que não desmontem seus comandos de campanha e mantenham todas as estruturas para voltá-las em favor de nossa candidata", declarou aos jornalistas o ministro de Assuntos Institucionais, Alexandre Padilha, porta-voz do encontro.

Dilma venceu p primeiro turno das presidenciais com 46,9%, e disputará o segundo em 31 enfrentando Serra, que teve 32,6% dos votos.

Em terceiro lugar ficou Marina Silva, (PV), quem obteve 19,3%, o que representa 20 milhões de votos, que Dilma e Serra querem conquistar.

Padilha não descartou inclusive que, nas negociações com Marina Silva, participe o próprio Lula, quem mantém uma estreita amizade com a ex-candidata há 30 anos.

Silva, de 52 anos, militou durante três décadas no PT, partido que deixou no ano passado para filiar-se ao PV. Entre 2003 e 2008, foi ministra do Meio Ambiente no Governo Lula. Sua renúncia foi conseqüência de divergências com Dilma, então ministra-chefe da Casa Civil, por causa dos projetos de desenvolvimento na Amazônia.

Segundo Padilha, no Governo e no PT existe a "certeza de que é possível um amplo diálogo com Marina" e conseguir seu apoio ao projeto que representa Dilma Rousseff.

Eduardo Campos, reeleito como governador de Pernambuco com 82% dos votos, disse em nome do grupo que esteve com Lula, que a candidatura de Dilma "tem um enorme potencial de crescimento" em termos de votos.

Afirmou que os governadores eleitos vão atender a solicitação de Lula e "vão colocar a campanha em todas as ruas" de seus estados a fim de "mobilizar a militância", face ao segundo turno das presidenciais.

Pelos dados do Tribunal Superior Eleitoral, a base aliada ao Governo se impôs nas eleições para governadores em 11 dos 27 estados do país.

A oposição ganhou em seis, mas entre estes figuram os estados de São Paulo e Minas Gerais, os dois maiores colégios eleitorais do país.

Nos outros nove estados, nenhum dos candidatos superou o percentual de 50% dos votos, por isso que os governadores serão escolhidos no segundo turno que será realizado em 31 de outubro.






๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: