[Valid Atom 1.0]

sábado, 18 de setembro de 2010

RIO : Bandidos promovem arrastões e roubam quatro carros na Zona Norte

Seis homens armados num veículo Polo cinza fizeram arrastões em dois pontos da Zona Norte e roubaram pelo menos quatro carros na manhã deste sábado. O primeiro ataque ocorreu às 7h14m, na Avenida Martin Luther King Júnior, na altura do Cemitério de Inhaúma. Os bandidos fecharam a via, assaltaram motoristas e roubaram dois veículos, abandonando por lá o carro que ocupavam.

O mesmo grupo voltou a atacar na Vila da Penha. Lá foram roubados mais dois carros. Uma das vítimas saía de casa num Fiesta prata — na Rua Antonio Storino — com uma filha de 15 anos e outra de 10 no banco de trás, quando foi abordada pelo bando e teve que entregar o seu carro. A polícia ainda não tem pista dos bandidos. Os casos foram registrados nas 44ª DP (Inhaúma) e 27ª DP (Vicente de Carbalho).


Polícia do Rio entra em estado de alerta contra ataques

Confronto na Geremário/ Foto: Genílson Araújo

Depois que, em menos de 12 horas, entre quinta-feira à noite e a amanhã desta sexta-feira, houve três ataques a policiais militares, a cúpula da Secretaria de Segurança acendeu o sinal de alerta em unidades pacificadoras, batalhões e delegacias do estado. Em alguns batalhões, por exemplo, a ordem é reforçar o policiamento em cabines e privilegiar o uso de comboios de viaturas menores. O receio é de novos ataques. Nesta sexta-feira, pela manhã, dois policiais militares foram atacados em Jacarepaguá por bandidos armados com fuzis. O sargento Leopoldo das Neves Nascimento, de 43 anos, foi atingido na barriga e morreu.


O receio existe porque, de acordo com informações recebidas pela inteligência da Secretaria de Segurança e das polícias Civil e Militar, os recentes ataques a policiais militares teriam sido represália de traficantes. Eles estariam querendo se vingar da morte de seis bandidos num confronto com a polícia, na madrugada de segunda-feira, em Inhaúma. Além disso, outro episódio, anteontem, durante operação da PM no Morro da Mangueirinha , em Duque de Caxias, quando morreram cinco bandidos da mesma facção, teria motivado a reação.

Segundo informações obtidas pelo serviço de inteligência das polícias, a ordem do tráfico seria matar qualquer policial, civil ou militar.


No episódio de ontem pela manhã, bandidos — que além de portar fuzis, vestiam coletes a prova de balas — atacaram os dois policiais quando estes entravam na padaria Flor do Tanque, na Avenida Geremário Dantas, no Largo do Tanque, em Jacarepaguá. Os dois policiais eram lotados no 18º BPM (Jacarepaguá). O sargento Leopoldo morreu, mas o cabo Francis Pereira Mendonça, de 32 anos, sobreviveu. Ele foi atingido apenas por estilhaços. Um cliente e dois funcionários da padaria também ficaram feridos por tiros. Os dois policiais ainda estavam no horário de serviço. Depois desse incidente, o estado de alerta foi determinado.

— Meu superior me telefonou para que fique ligado — explicou um comandante de uma UPP da Zona Norte.


๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: