[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

#politica FHC: "Esse governo é como cupim"


Publicada em 14/09/2010

Fabio Brisolla

Em entrevista ao site da Rede Mobiliza, que reúne voluntários do PSDB de todo o país, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por sua interferência no processo eleitoral.

- Eu vejo um presidente que virou militante, virou chefe de uma facção - definiu FHC. - Acho isso errado. Extrapola o limite do estado de direito democrático.

O ex-presidente condenou a influência de dirigentes do PT dentro das estatais.

- Esse governo é como cupim. Vai comendo por dentro. Você pensa que é uma tora de madeira, mas aperta e percebe que está tudo oco. Assim são as agências regulatórias. Não regulam nada. Estão penetradas por interesses partidários - disse Fernando Henrique Cardoso. E lamentou o enfraquecimento da Agência Nacional de Petróleo, que teria perdido importância no cenário de exploração de petróleo brasileiro.

Sobre a campanha de José Serra, FHC destacou a importância de traduzir os últimos acontecimentos políticos para o eleitor.

- Se falar sigilo fiscal, pouca gente vai entender. Mas se disser: 'você acharia bom que alguém pegasse sua carteira de trabalho para saber quanto você ganha?' Tem de mostrar em termos diretos o que significa - frisou o ex-presidente.

Ele também citou a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, suspeita de participação em um caso de tráfico de influência.

- O povo também entende o que é ter alguem no Palácio do Planalto, na sala ao lado do presidente, tramando para beneficiar uma empresa. É o mensalão de novo.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: