[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Incêndio na favela de Paraisópolis, em São Paulo, atinge 20 barracos

Incêndio na favela de Paraisópolis atinge cerca de 20 barracos

Corpo de Bombeiros disse que fogo foi controlado e não houve vítimas.
Moradores retiraram colchões, roupas e equipamentos eletrônicos.

Roney Domingos Do G1 SP


Incêndio em Paraisópolis Incêndio atingiu Paraisópolis na noite desta terça-feira (Foto: Reprodução/ TV Globo)

O incêndio ocorrido na favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta terça-feira (14) atingiu cerca de 20 barracos, de acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Luiz Henrique Nomellini. O fogo foi controlado por volta das 22h30, mas a região antigida pelo fogo permanecia isolada.

"O incêndio atingiu cerca de 200 metros quadrados e uma média de 20 barracos. Felizmente não houve vítimas e o incêndio foi controlado. Conseguimos fazer o isolamento desse incêndio", afirmou.

Por volta das 22h30, moradores deixavam a área afetada carregando televisores, colchões e móveis. A maioria deles dizia não ter para onde ir. O operário Francisco Nunes Resende, de 33 anos, acompanhava a mulher, que saiu chorando dos escombros.

"Perdemos tudo, não sobrou nada", lamentou ele. A família morava havia 17 anos no mesmo local. Assim como o Corpo de Bombeiros, Resende estimou que cerca de 20 barracos foram consumidos pelas chamas.

Moradores depositam colchões e roupas de cama na rua após incêndioMoradores depositaram colchões e roupas de cama na rua após incêndio (Foto: Roney Domingos/ G1)

O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 21h para atender à ocorrência. Oito carros foram enviados ao local. Os bombeiros tiveram dificuldade para chegar ao local.

Resende, que morava há 17 anos na favela, afirma ter perdido tudoResende, que morava havia 17 anos na favela,
afirma ter perdido tudo (Foto: Roney Domingos/ G1)

"O local tem uma dificuldade porque as ruas de acesso são bastante estreitas e dificultam um pouco a movimentação dos carros mais pesados", afirmou Nomellini.

De acordo com o capitão, o fogo pode ter sido provocado pelo excesso de ligações elétricas clandestinas. O tempo seco pode ter piorado a situação. " As madeiras que compunham o conjunto de barracos ficam secas e isso favorece a propagação", afirmou.

A mesma favela já foi atingida por um incêndio que consumiu cerca de 40 barracos em 2 de novembro do ano passado. A Prefeitura espera concluir até 2012 o projeto de reurbanização do bairro.

Plantão | Publicada em 15/09/2010 às 01h55m

GloboNews TV

SÃO PAULO - Um incêndio na favela de Paraisópolis, a segunda maior de São Paulo, na Zona Sul, na noite de terça-feira atingiu cerca de 20 barracos, de acordo com o o Corpo de Bombeiros. O fogo foi controlado por volta das 22h30m, mas a região antigida pelas chamas permanecia isolada. Ainda não são conhecidas as causas do incêndio. Não houve vítimas.

๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: