[Valid Atom 1.0]

domingo, 19 de setembro de 2010

#Lula volta a criticar imprensa e diz que revista 'destila ódio e mentira' contra seu governo


Publicada em 18/09/2010 às 16h43m

Sérgio Roxo - Enviado especial
Presidente Lula participa de comício ao lado de Dilma Rousseff - Foto: Marcos Alves

CAMPINAS - Em um discurso repleto de críticas à imprensa e ao PSDB, durante comício em Campinas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado, sem citar o nome do veículo, que a revista "Veja" "destila ódio e mentira" contra o seu governo. A publicação trouxe na edição deste final de semana novas denúncias envolvendo a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra , braço-direito e sucessora da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff.

- Estive vendo algumas revistas que vão sair neste final de semana, sobretudo uma que não lembro o nome dela, parece "Olha". Nordestino falaria "Oia". Ela destila ódio e mentira - disse Lula.

De forma genérica e sem citar nomes, o presidente também atacou outros veículos de comunicação.

" Nós não vamos derrotar apenas os nosso adversários tucanos, nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como se fossem um partido político "

- Tem dia que determinados setores da imprensa brasileira chegam a ser uma vergonha. Se o dono do jornal ler o seu jornal ou o dono da revista ler a sua revista, eles ficariam com vergonha do que eles estão escrevendo exatamente neste momento.

No comício, Lula enumerou feitos de sua gestão para explicar por que, na sua avaliação, a imprensa faz críticas ao governo.

- A democracia que eles não suportam é ver que a economia vai crescer mais de 7% neste ano - afirmou.

Nas palavras do presidente, o povo mais pobre não precisa "mais de formador de opinião".

- Nós somos a opinião pública.

O presidente acrescentou que a vitória de Dilma Rousseff na eleição significará também a derrota da imprensa.

- Nós não vamos derrotar apenas os nosso adversários tucanos, nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como se fossem um partido político e não têm coragem de dizer que são um partido político, que têm candidato e não têem coragem de dizer que têm candidato, que não são demorcratas e pensam que são democratas.

Sobre os adversários tucanos, Lula disse que têm "bico grande para falar e pequeno para fazer". Em tom de brincadeira, disse ainda que os "tucanos comem os próprios filhotes".

- Eles têm uma cor bonita porque ninguém tem um bico tão grande para nada. Então, tem que ser um pessoal falador, prometedor, pessoal que está prometendo até aumentar o salário mínimo - afirmou, em referência ao fato de o candidato do PSDB José Serra vir prometendo em sua campanha elevar o mínimo para R$ 600.

Dilma também discursou, mas não fez qualquer menção às novas denúncias contra Erenice Guerra.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: