[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Tweet-o-Meter monitora ‘tweets’ em 12 cidades

veja

Se o Twitter fosse um bolo, seu fermento seria sua API pública – aberta aos olhos e criatividade de todos os programadores do mundo. A API (Application Programming Interface, ou interface de programação de aplicações) é um conjunto de padrões de programação que permite a desenvolvedores independentes criar aplicativos que “conversam” com o serviço original – o Twitter, no caso -, inventando novas funcionalidades para ele.

Em 2008, o Twitter reconheceu que seu mecanismo de buscas era deficiente. Pouco depois, adquiriu por 30 milhões de reais o Summize – uma ferramenta de buscas que havia sido criado por outra empresa a partir da API pública do Twitter. Depois ele foi rebatizado: Twitter Search.

E foi neste espírito que o Tweet-o-Meter foi criado. A partir da leitura de informações na base de dados do Twitter – sempre via API -, ele criou um “termômetro” da atividade dos adeptos do Twitter na rede em tempo real. Ele registra o número de tweets postados por minuto por usuários em 12 cidades: Nova York, Londres, Paris, Munique, São Francisco, Barcelona, Oslo, Tóquio, Toronto, Roma, Moscou e Sidney. O serviço apresenta ainda outro recurso: gráficos comparativos entre os locais analisados.

O Brasil – país com o segundo maior número de visitas únicas por mês, segundo pesquisa Sysomos de janeiro – não aparece na medição.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: