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segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Magazine Luiza deverá vender passagens e pacotes da aérea Azul


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MARIANA SALLOWICZ
DE SÃO PAULO

O Magazine Luiza estuda uma parceria com a companhia aérea Azul para vender bilhetes e pacotes turísticos, segundo informações da varejista. A ideia é criar a Luiza Viagens, que comercializaria os produtos. A Azul confirma a discussão.

Na última sexta-feira, a presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, se reuniu com representantes da Azul para negociar os detalhes da operação. A data de início ainda não foi definida.

Os pacotes e bilhetes seriam oferecidos aos clientes da Magazine Luiza, com preços mais acessíveis.

SUPERMERCADOS

A Azul começou a vender passagens em supermercados na semana passada. Segundo a aérea, são 32 pontos de vendas.

"Com o objetivo de facilitar o acesso da classe C ao transporte aéreo, a Azul fechou parceria com uma rede de cyber-offices, a YesNet, instalada nos principais supermercados de São Paulo, Campinas, ABC, Vale do Paraíba e Baixada Santista", informou em comunicado.

Já a TAM passou a vender passagens aéreas em lojas das Casas Bahia no último dia 8. A estratégia começou com a comercialização em três filiais da capital paulista: Praça Ramos, Vila Nova Cachoeirinha e São Mateus.

Pelo modelo, a TAM instalará quiosques próprios nas unidades da rede de varejo e terá seis funcionários em cada uma. As Casas Bahia serão remuneradas pelo aluguel do espaço.

A iniciativa faz parte da estratégia de ampliar as vendas de bilhetes aéreos para consumidores das classes C e D. Nos últimos dois anos, essa parcela da população representou apenas 6% do público da TAM.

As passagens poderão ser compradas em até 12 vezes, com parcela mínima de R$ 20, nos cartões Itaucard TAM ou nos plásticos da loja, com bandeiras Visa e Mastercard. Os demais cartões de crédito podem ser utilizados para parcelamento em até seis vezes sem juros. Correntistas dos bancos Bradesco e Itaú com crédito pré-aprovado também poderão dividir o preço das passagens em até 48 vezes.

08/08/2010 - 09h00

Venda de passagens TAM nas Casas Bahia começa hoje em 3 lojas

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CAMILA FUSCO
DE SÃO PAULO

A TAM inicia neste domingo as vendas de passagens aéreas em lojas das Casas Bahia. A estratégia começa com a comercialização em três filiais da capital paulista: Praça Ramos, Vila Nova Cachoeirinha e São Mateus.

A parceria entre Casas Bahia e TAM foi antecipada pela Folha na quarta-feira (4).

Pelo modelo, a TAM instalará quiosques próprios nas unidades da rede de varejo e terá seis funcionários em cada uma. As Casas Bahia serão remuneradas pelo aluguel do espaço.

O público diário flutuante nas três unidades do projeto piloto chega a 1 milhão de pessoas por dia, segundo a TAM. O objetivo da companhia é, após ter os primeiros resultados das vendas nestes pontos, expandir a estratégia para outras unidades da rede de varejo.

"Queremos ser vistos não apenas como uma companhia aérea usada por executivos, e esse projeto mostra como pretendemos conquistar outros públicos", afirmou o presidente da aérea, Líbano Barroso, na semana passada.

A iniciativa faz parte da estratégia de ampliar as vendas de bilhetes aéreos para consumidores das classes C e D. Segundo Barroso, nos últimos dois anos, essa parcela da população representou apenas 6% do público da TAM.

"Estimamos que esses consumidores serão 17% da nossa base em cinco anos", disse Barroso. Nos últimos dois anos, a companhia investiu R$ 10 milhões em estudos de viabilidade para vender para consumidores das classes C e D.

A TAM acredita que as opções de parcelamento e os preços promocionais geralmente aplicados fora do horário de pico --entre 10h e 16h e das 19h às 6h-- serão os principais atrativos para os "consumidores emergentes". Sobre os benefícios para os negócios, a TAM acredita que a oferta ajudará a aumentar a ocupação nestes horários, e por conseqüência, aumentar as margens da companhia.

As passagens poderão ser compradas em até 12 vezes, com parcela mínima de R$ 20, nos cartões Itaucard TAM ou nos plásticos da loja, com bandeiras Visa e Mastercard. Os demais cartões de crédito podem ser utilizados para parcelamento em até seis vezes sem juros. Correntistas dos bancos Bradesco e Itaú com crédito pré-aprovado também poderão dividir o preço das passagens em até 48 vezes.

Atualmente 32% dos passageiros brasileiros de todas as companhias aéreas viajam a lazer e 68%, para trabalhar. "As viagens de lazer estão crescendo e a perspectiva é que em cinco anos, esse tipo de turismo atinja 40%", disse Barroso.

A TAM também anunciou a ampliação da rede de franquias TAM Viagens. Atualmente com 70 lojas, a intenção é chegar a 200 lojas até 2012.


Gol pretende abrir lojas populares e cogita parceria com varejo

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MARIANA BARBOSA
DE SÃO PAULO

A Gol pretende implementar um modelo de franquia de lojas populares a partir do primeiro trimestre de 2011. O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Junior afirmou ainda que não descarta fechar parcerias para vender passagens em redes varejistas.

Na semana passada, a TAM anunciou parceria com as Casas Bahia e a Azul também fechou parcerias com supermercados.

"É uma possibilidade. Já tivemos acordo com o Carrefour em 2003 e 2004, mas depois isso acabou, problemas de incompatibilidade de sistemas e questões ligadas a comissionamento."

A Gol inaugurou em 2009 a primeira loja VoeFácil, onde vende passagens financiadas para as classes populares. A loja está localizada no Largo 13 de Maio, na zona sul de São Paulo.

Segundo o executivo, até o fim do ano deverão ser lançadas mais 4 lojas. "Estamos redesenhando o layout das lojas e formatando o modelo ideal para dar início ao plano de expansão por meio de franquias."

BALANÇO

A Gol informou prejuízo de R$ 51,9 milhões no segundo trimestre deste ano, contra lucro de R$ 353,7 milhões do mesmo período de 2009. Segundo a empresa, o resultado foi afetado pelas despesas com manutenção, referentes à etapa final do processo de renovação da frota.

No início de julho, a Gol divulgou que o tráfego na malha aérea da companhia no segundo trimestre subiu 16,6% ante igual período do ano passado. A oferta de assentos, enquanto isso, cresceu em ritmo um pouco menor, de 14,7%, na mesma base de comparação.

A taxa de ocupação nos aviões da Gol entre abril e junho ficou em 61,1%, acima dos 60,1% um ano antes.


09/08/2010 - 13h58

Azul começa hoje venda de passagens aéreas em supermercados

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DE SÃO PAULO

A companhia aérea Azul começa nesta segunda-feira a vender passagens aéreas em supermercados. Segundo a empresa, são 32 pontos de vendas.

"Com o objetivo de facilitar o acesso da classe C ao transporte aéreo, a Azul fechou parceria com uma rede de cyber-offices, a YesNet, instalada nos principais supermercados de São Paulo, Campinas, ABC, Vale do Paraíba e Baixada Santista", informou a empresa em comunicado.

A compra de passagens nos supermercados e no site da Azul pode ser parcelada em 60 vezes com o Banco do Brasil ou em 48 vezes com o Bradesco. O pagamento pode ser feito em dinheiro e cheque à vista ou parcelado, boletos ou cartão de crédito.

Entre as lojas que irão vender as passagens em São Paulo, estão as seguintes: Wal-Mart Pacaembu, Wal-Mart Indianópolis, Wal-Mart Vila Guilherme, Wal-Mart Vila Leopoldina, Wal-Mart da Vila Prudente (Shopping Central Plaza), Extra Brigadeiro, Extra Itaim, Extra Cidade Dutra, Extra João Dias, Extra Penha, Extra Interlagos, Extra Ricardo Jafet, Carrefour Limão, Carrefour Penha e Carrefour Villa Lobos.

Em Guarulhos, no Wal-Mart, Carrefour e no Shopping de Guarulhos. Em Campinas, as vendas estão disponíveis no Extra.

Na região do ABC, a venda de passagens da Azul estará no Extra de Mauá e no Extra de São Caetano. Na Grande São Paulo, as passagens podem ser compradas no Compre Bem Embu e no Extra Taboão.

No Vale do Paraíba, no Extra Colinas e no Wal-Mart, ambos de São José dos Campos. Na Baixada Santista, supermercados de Santos, São Vicente e Cubatão também começam as vendas hoje.

TAM

Desde ontem, a TAM está vendendo passagens aéreas em lojas das Casas Bahia. A estratégia começou com a comercialização em três filiais da capital paulista: Praça Ramos, Vila Nova Cachoeirinha e São Mateus.

Pelo modelo, a TAM instalará quiosques próprios nas unidades da rede de varejo e terá seis funcionários em cada uma. As Casas Bahia serão remuneradas pelo aluguel do espaço.

A iniciativa faz parte da estratégia de ampliar as vendas de bilhetes aéreos para consumidores das classes C e D. Nos últimos dois anos, essa parcela da população representou apenas 6% do público da TAM.

As passagens poderão ser compradas em até 12 vezes, com parcela mínima de R$ 20, nos cartões Itaucard TAM ou nos plásticos da loja, com bandeiras Visa e Mastercard. Os demais cartões de crédito podem ser utilizados para parcelamento em até seis vezes sem juros. Correntistas dos bancos Bradesco e Itaú com crédito pré-aprovado também poderão dividir o preço das passagens em até 48 vezes.




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