[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Assaltantes ferem vigia e cliente de casa lotérica em SP


Tiroteio em lotérica no Morumbi deixa dois feridos

Ladrão e policial trocaram tiros em lotérica de shopping.
Não há informações sobre outras vítimas.

Do G1, em São Paulo


Foto: Reprodução/TV Globo

Assalto a lotérica deixa dois feridos. (Foto: Reprodução/TV Globo)



Um assalto a uma lotérica de um shopping no Morumbi, na Avenida Doutor Guilherme Dummont Villares, Zona Sul de São Paulo, deixou duas pessoas feridas na tarde desta quinta-feira (8).

De acordo com a Polícia Militar, o assaltante e um policial trocaram tiros e acabaram feridos. O ladrão foi encaminhado ao Pronto Socorro do Campo Limpo enquanto que o policial foi socorrido pelo helicóptero Águia da PM. Não há informações de outras vítimas nem sobre o estado dos feridos.


Polícia investiga onda de assaltos contra lotéricas no Morumbi

Estabelecimento foi assaltado na tarde deste sábado (14) na Zona Sul.
Ataque ocorreu poucas horas depois de outro assalto na mesma região.

Do G1 SP


A polícia procura uma quadrilha que assalta casas lotéricas na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. Um suspeito foi preso na tarde deste sábado (14) depois mais uma ataque, desta vez contra o Carrefour do Portal do Morumbi. Na noite de ontem, uma lotérica que fica no Carrefour da avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi, foi assaltada pela segunda vez menos de quinze dias e pela quinta vez desde a inauguração.


Os assaltantes aproveitam a fila na lotérica para preparar o assalto. Imagens mostram quando o ladrão de vermelho aponta a arma para a funcionária e pega o dinheiro. Os comparsas, vestidos de preto, dão cobertura. As funcionaram se esconderam em uma sala. Os bandidos fugiram.

O primeiro assalto foi há dois anos. Desde então, a empresária mudou a rotina. Ela instalou um sistema de segurança na lotérica e acompanha toda a movimentação de casa, neste computador. Em junho de 2008, ela levou um tiro no rosto quando a lotérica foi assaltada pela primeira vez..

Nos dois casos mais recentes, o Carrefour diz que, felizmente não houve vítimas. E que chamou a polícia para investigar os assaltos. Informou ainda que uma empresa faz a segurança nas lojas, e tem sistemas eletrônicos de proteção.


Lotérica na Zona Sul de SP é roubada pela quinta vez em dois anos

Estabelecimento funciona dentro de um supermercado.
Último assalto aconteceu nesta sexta-feira (13).

Do G1 SP


Uma lotérica que funciona dentro do supermercado Carrefour da Avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo já foi assaltada cinco vezes em dois anos. O último roubo foi no final da tarde desta sexta-feira (13). Cinco menores entraram na fila da lotérica e anunciaram o assalto. Enquanto três assaltantes davam cobertura, dois renderam os funcionários com uma arma e faziam ameaças. As câmeras do circuito interno de segurança registraram a ação.

“Ela [a funcionária] passou todo dinheiro, daí ela virou as costas e o [assaltante] de trás disse ‘Atira nessa vagabunda, atira nessa vagabunda’. Eles ainda ficaram um pouquinho ainda na frente do caixa, brincando, dando risada, como se estivesse bem à vontade, como se fosse uma ação bem comum, bem familiar mesmo”, conta a dona da lotérica.

Depois de roubar os caixas, os menores fugiram. Os assaltos traumatizaram a comerciante, que faz terapia para tratar a síndrome do pânico e tem trabalhado de casa.

Em nota, o Carrefour informou que já comunicou à polícia sobre o assalto e que vai colaborar com as investigações.
๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: