[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

'Cala boca Dilma' fica na lista dos tópicos mais postados no Twitter após entrevista da candidata do PT no Jornal Nacional

Publicada em 10/08/2010 às 19h57m
Desirée Miranda - O Globo e Reuters

*
BELO HORIZONTE E RIO - Depois do 'cala boca Galvão, foi a vez de o 'cala boca Dilma' aparecer, nesta terça-feira, entre as mensagens mais postadas no Brasil pelo Twitter. Os comentários no microblog se referiam ao erro da candidata do PT durante entrevista no Jornal Nacional ao dizer "a Baixada Santista aqui no Rio", que logo depois corrigiu. Dilma também figurou entre os tópicos mais comentados para o bem ou para o mal no microblog no mundo inteiro.

Em visita a Belo Horizonte (MG) nesta terça-feira, a candidata do PT provocou o candidato tucano, José Serra, quanto à promessa do presidenciável de dobrar os recursos para o programa Bolsa Família. ( Leia também: No 'JN', Dilma responsabiliza FH por crescimento inferior ao de outros países )

" Nós assumimos o governo com uma inflação fora do controle "

Sem citar o nome do adversário, Dilma ironizou a promessa, dizendo que em São Paulo houve redução de valores nos programas sociais:

- Vamos avaliar o que as pessoas fizeram. Por exemplo, fala-se o seguinte: 'Eu vou dobrar o Bolsa Família'. Vai dobrar o Bolsa Família. Perfeitamente. Por que que quando estava no governo do estado de São Paulo reduziu os programas de transferência de renda, como o Renda Cidadã? - questionou.

Dilma disse que a situação do governo federal quando o programa bolsa-família foi instituído era muito mais difícil que a de São Paulo:

- Eu quero lembrar que nós assumimos o governo com uma inflação fora do controle, tendo U$21 bilhões de reserva, submetidos ao Fundo Monetário. Mesmo assim, entre 2003 e 2004 nós começamos o Bolsa Família. Nós não começamos o Bolsa Família na época das vacas gordas. Nós começamos na época das vacas magras. Por quê? Porque a gente percebia que a estabilidade e a inclusão social tinham que caminhar uma de mão dada com a outra.

๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: