[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Luís Melo rouba a cena de Márcio Garcia na estreia de “Na Forma da Lei”


Foto: Divulgação/ TV Globo

Foto: Divulgação/ TV Globo

[TEXTO Camila Borowsky]

Ao ter o noivo assassinado pelas duras pancadas do ex, Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) torna-se promotora procurando achar uma forma de fazer justiça. Mesmo frequentando as sessões de terapia e se concentrando na meditação, a moça ainda não consegue esquecer o dia em que perdeu o homem que amava e com quem sonhava dividir sua vida. Esse é o enredo da nova série policial da Rede Globo, “Na Forma da Lei”, que chega para substituir Murilo Benício e sua trupe de “Força-Tarefa” nas noites de terça-feira.

Quem esperava ver Márcio Garcia no papel de um perigoso serial killer pode ter se decepcionado. O galã global apareceu pouco e com frases superficiais. No breve resumo que Antonio Calmon fez de seu personagem, Mauricio Viegas, ele surge como um playboy debochado, um homem que não consegue se manter fiel à sua família e que faz qualquer coisa para conquistar seus objetivos – sempre sabendo que terá as costas quentes, protegido pelo pai, o senador João Carlos Viegas.

No papel do poderoso político surge o ator Luís Melo, que rouba a cena de Garcia ao interpretar seu papel com perfeição. No segundo bloco da trama, ele faz um longo discurso sobre como o herdeiro não poderia ter se livrado da amante, Denise Williams (Ellen Rocche), da forma mais suja possível – com um tiro na nuca. Assim como o final do primeiro episódio, em que ele confessa que Anselmo, seu fiel escudeiro (que acabou se enforcando na prisão após matar Denise) era, na verdade, seu filho.

Lágrimas de Crocodilo
Em sua volta oficial para a Rede Globo, Luana Piovani escorregou em exageros e clichês ao interpretar a policial Gabriela. A loira de curvas generosas até se esforçou para chorar na cena em que é a oradora de sua turma de formandos em Direito, mas não convenceu. As lágrimas simplesmente não rolaram na hora em que todos estavam esperando por um banho delas – a homenagem a Eduardo, o menino assassinado, que deveria estar recebendo o canudo junto com seus colegas. Ela de policial durona ou como uma esposa apaixonada (e ausente) também não conseguiu se fazer acreditar.

Elenco de peso
Apesar do pouco espaço que tiveram no primeiro episódio da série, o elenco da trama promete dar o que falar. Além do sucesso de Luís Melo, “Na Forma da Lei” ainda conta com Ângela Vieira, José Wilker e Aílton Graça – esse último no papel de um delegado corrupto – que sempre têm o poder de salvar qualquer promissora série da emissora carioca.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters