[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Condomínio de luxo é assaltado na Zona Sul de SP


Homens invadiram prédio da região do Morumbi.
Polícia faz varreduras na região.

Do G1 SP


condomínioPrédio da região do Morumbi foi assaltado na manhã
desta quarta-feira (19). (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um condomínio de luxo foi assaltado no fim da manhã desta quarta-feira (19) no bairro Vila Andrade, região do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. Pelo menos três homens entraram em uma das três torres, a dos fundos, do condomínio localizado na Avenida Dona Helena Pereira de Moraes.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, os criminosos já haviam fugido. Por volta das 14h, policiais ainda estavam no prédio e faziam varredura nos prédios e buscas nas redondezas.

De acordo com o aspirante a oficial da Polícia Militar Caio Teizen, o assalto teve início por volta das 9h desta quarta-feira. Ao menos dois apartamentos foram roubados. Os três homens armados e encapuzados renderam uma funcionária e invadiram o primeiro apartamento. Depois, entraram no segundo apartamento, mantendo em cárcere privado dois moradores, dois empregados deles e mais a empregada que já havia sido rendida anteriormente. Foram roubados computadores e pequenas quantias em dinheiro, segundo Teizen.

Entrada de condomínio de alto padrão no Morumbi que teve  apartamento invadidos por ladrõesEntrada de condomínio de alto padrão no Morumbi
invadido por ladrões (Foto: Marcelo Mora/G1)

Até as 15h, a polícia não sabia informar como os assaltantes tinham invadido nem como tinham saído do condomínio. "Aparentemente, eles já tinham um conhecimento prévio destes apartamentos, pois se dirigiram diretamente a estes apartamentos. Além disso, não há qualquer sinal de arrombamento nem de que tenham pulado os muros ao redor do condomínio", disse Teizen. Segundo ele, a polícia permanecia no local fazendo varreduras nos apartamentos e monitorando a saída e entrada de moradores e funcionários do local.

A segurança é feita por uma empresa particular e o condomínio conta com um sistema de vigilância por câmeras. Apesar de os invasores terem subido encapuzados, em momento algum os vigias perceberam a movimentação estranha no prédio. Antes de deixarem o segundo apartamento, o trio amarrou os cinco reféns, que só conseguiram se libertar e chamar a polícia depois de 50 minutos.

Investigadores da Polícia Civil estiveram no condomínio para pegar o depoimento das vítimas e analisar as imagens gravadas pelo circuito interno de segurança. O caso será registrado no 89º DP, mas deverá ser investigado pela delegacia especializada em roubo a condomínios do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters