[Valid Atom 1.0]

sábado, 10 de abril de 2010

Tailândia: Jornalista morto durante manifestações

Correio da Manhã


Rungroj Yongrit/EPA Confrontos deste sábado resultaram em 521 feridos e oito mortosConfrontos deste sábado resultaram em 521 feridos e oito mortos
10 Abril 2010 - 19h17

Em Banguecoque

Tailândia: Jornalista morto durante manifestações

Um jornalista japonês da agência Reuters foi morto este sábado em Banguecoque, na Tailândia, durante os confrontos entre os militares tailendeses e os manifestantes anti-governamentais, junto ao quartel do Exército no centro da capital.

O operador de câmara, Hiro Muramoto, que trabalhava para a delegação de Tóquio, foi alvejado no peito e quando chegou ao hospital local já não tinha pulso.

O editor-chefe da Reuters, David Schlesinger, já lamentou a perda do profissional e afirmou que “toda a família Reuters sente muito esta tragédia”.

“O jornalismo pode ser uma profissão terrivelmente perigosa”, salientou David Schlesinger.

De acordo com a agência de notícias, os soldados abriram fogo sob os manifestantes com balas de borracha e bombas de gás lacrimogéneo, naquela que foi a manifestação política mais violenta dos últimos 18 anos.

Fonte do exército assegurou que os manifestantes estavam equipados com armas e atiraram granadas e bombas incendiárias contra os soldados.

Segundo a vice-governadora de Banguecoque, dos confrontos deste sábado resultaram 521 feridos e oito mortos: quatro soldados e quatro civis.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑







LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters