[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Preso procurador que mantinha arsenal dentro chácara



30/04/2010 - 03h58


São Paulo - Com um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça após a polícia receber uma denúncia anônima, agentes do Setor de Operações Especiais (SOE), da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba, interior paulista, apreenderam nesta quinta-feira, 20, um total de 15 armas de grosso calibre, algumas de uso restrito das Forças Armadas, no interior de uma chácara, na região central da cidade de Casa Branca, interior paulista.

O dono das armas e da chácara, Antonio Domingos Tiengo, de 56 anos, procurador de Justiça do Estado, que estava afastado por problemas de saúde, foi detido horas depois no apartamento dele, no bairro de Cidade Jardim, em Piracicaba, onde outras duas armas, ambas sem registro, também foram encontradas. A denúncia partiu de um pedreiro que teria discutido com o procurador. No momento em que os policiais chegaram à chácara, encontraram apenas a esposa do procurador e uma empregada.

Entre as armas apreendidas na chácara, havia duas carabinas - uma delas com mira a laser adaptada - uma pistola calibre 9mm e um fuzil calibre 30, além de três silenciadores, centenas de munições, e um radiocomunicador. A maioria das armas estava sem registro, e os registros encontrados já estavam vencidos. O procurador prestou depoimento na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba e foi autuado em flagrante. Devido a problemas de saúde, foi transferido, sob custódia, para um hospital no centro de Piracicaba.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters