[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Mortos pela chuva no Rio já são 113, diz Defesa Civil Estadual


O número de mortos pela chuva no estado do Rio já chega a 113, segundo informações da Defesa Civil Estadual. No total, já são 135 feridos no estado.

Mas o número ainda é impreciso. Pelo balanço da Defesa Civil Estadual, morreram 42 pessoas no Rio, 50 em Niterói, 9 em São Gonçalo, 1 em Nilópolis, 1 em Petrópolis, 1 em Magé e 1 em Engenheiro Paulo de Frontin (que foi encontrado por bombeiros de Paracambi).

De acordo com a Defesa Civil dos municípios do Rio e Niterói, no entanto, os mortos em cada uma destas cidades são 43 e 60, respectivamente.

Na contagem da capital, aconteceram 18 mortes no Morro dos Prazeres, 5 no Morro dos Macacos, 5 no Morro do Turano, 4 em Santa Maria (Taquara), 3 no Morro do Borel, 2 na Ladeira dos Guararapes (Cosme Velho), 1 no Morro do Andaraí, 1 no Recreio dos Bandeirantes, 1 na Ladeira dos Guararapes (Humaitá), 1 na Cascatinha, 1 na Ilha do Governador e 1 na favela da Rocinha.

Segundo a Defesa Civil municipal existem 1.778 pessoas desabrigadas na cidade. A Defesa Civil estadual diz que não recebeu os dados dos outros municípios.


Deslizamentos mudam paisagem de ilha da Baía de Guanabara. Veja o antes e depois

VC


A forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro não foi devastadora apenas para regiões desmatadas e habitadas. A imagem de uma das Ilhas da Baía de Guanabara, utilizada como base da marinha, demonstra a imensa fragilidade de nossas encostas à deslizamentos. Veja abaixo como era e como ficou a ilha após as fortes chuvas desta semana.





LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters