[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 23 de março de 2010

O JULGAMENTO

Quem matou Isabela Nardoni?

hellen

Quer dizer, o pai teve a coragem de causar danos irreversíveis a sua filha estando ela vivam e não tem coragem de causar danos a ela depois de morta? Cabe na cabeça de alguem pensante um absurdo desses? o promotor Cembranelli errou de profissão, ele deveria ter tentado a carreira de roteirista de cinema, acho que faria sucesso!




kkkkkkkkkk


também acho Goretti!!!! filme de ficção!!!

hellen

mas agora será uma ótima oportunidade pra Oliveira olhar bem pra cara do Fossem, chorando... claro! e falar o quanto ela achou ridiculo os 250 reais que ele estipulou de pensão!!!
16 mar (7 dias atrás)

Goretti

Eu acho tão inconveniente essa ligação que o juiz já tinha com as famílias antes do caso!
16 mar (7 dias atrás)

Maria

Quer dizer, o pai teve a coragem de causar danos irreversíveis a sua filha estando ela vivam e não tem coragem de causar danos a ela depois de morta? Cabe na cabeça de alguem pensante um absurdo desses? o promotor Cembranelli errou de profissão, ele deveria ter tentado a carreira de roteirista de cinema, acho que faria sucesso!



Como, em meio a tudo que estavaria acontecendo, por suposições, claro!, o pai iria ficar pensando nisso????

e, mais, de frente para a rua....., sem o minimo constrangimento, depois de toda a suposta discussão, interminável de 15 minutos??????,

aliás o que está absolutamente errado em tudo isso...., é o TEMPO!

se ninguém seria capaz, e sabemos que isso não procede de fazer tudp aquilo, como o casal teve tempo com duas crianças e transtornados como deveriam estar????????

aonde bate esse tempo????, se não bate para um, não bate para o outro.......
16 mar (7 dias atrás)

@@ Helena@@

Gente isto só reforça a tese de que Isa cortou a tela de proteção e caiu ao procurar pelo pai, observem todas as conclusões até porque qualquer pessoa não iria atirá-la pela janela da frente correndo o risco de ser visto, concordam comigo?
16 mar (7 dias atrás)

Goretti

Helena

É isso mesmo que eu penso, ninguem que estivesse cometendo um crime se atreveria a comete-lo naquela janela, seria o mesmo que estar exposto em uma vitrine!!! quem está cometendo um crime, se esconde!
16 mar (7 dias atrás)

Raquel

Goretti

Eu concordo contigo, o que eu quis dizer foi exatamente isso que vc disse, um PAI com o objetivo de PAI jamais jogaria a filha pela a janela e realmente boa observacão. Se ele tivesse causado danos a ela na vida como ele ligaria de causar na morte. O Cenbranelli talvez consiga viajar mais ainda nessa teoria dele.

E realmente como o pai teria coragem de jogar a crianca na cara dura e ainda poder ser descoberto sendo que a janela dava para a rua princial? Otima observacão. somente na cabeca do promerda.
16 mar (7 dias atrás)

Goretti

Raquel

sobre quem vc está falando no recado?
16 mar (7 dias atrás)

Maria

Eu também estive com um grupo de jovens adultos, e fiz a pergunta sobre o julgamento:

Vocês acreditam que foi o pai e a madrasta quem cometeu o crime?


Primeiro, ficaram parados, pensando, depois disseram, é parece que sim, que foram eles.

Aí, eu comecei a falar sobre as contradições e a perícia, sobre o pedófilo tambem...

Bom, ao final .....foi unanime a resposta deles,


Ah! então aí tem coisa, já não acredito que foi o casal......

e, ainda disseram quem poderia ou quais pessoas poderiam ter feito isso....

A verdade é que, eles só tinham a primeira impressão imediata da mídia, e depois se desligaram do assunto,........
16 mar (7 dias atrás)

Justiça

Bom, infelizmente não gostaria de estar escrevendo o que penso, mas é necessário.
Sinto que o casal “infelizmente” já esta condenado e sabemos disto diante de tudo
que vimos e que aconteceu desde o início do caso.

Diante de tantos HCs negados, sabemos que neste caso especificamente houve uma grande armação sem volta, mesmo pq como ficaria a credibilidade do Judiciário aqui e lá fora?

Sabemos que se o Dr. Podval estivesse desde o início o processo estaria encaminhado em outro patamar, infelizmente ele chegou um pouco tarde, por isso penso eu que tentou de todas as maneiras adiar o julgamento para que tanto o povo quanto os magistrados repensassem sobre o caso e analisassem com a razão, teriam tempo de rever os laudos e principalmente sem fervor do clamor público.

O promotor aproveitou-se e usou de todos os meios da mídia para expor sua acusação e fazer valer sua posição, com isso supôs, induziu e concluiu que o casal é de fato culpado pela morte da Isabella.

Resta-nos a Justiça Divina e neste momento somente nela confiar e pedir que ilumine o Dr. Podval que possa reverter esse quadro lamentável e inescrupuloso.
Não esquecendo que isto é possível, haja visto o Caso Abagge, Escola Base etc...

Para Deus nada é impossível!
16 mar (7 dias atrás)

Justiça

E.T:

Que Deus Ilumine o bom senso das pessoas que formam o corpo de jurados.

Que eles tenham discernimento de separar o bem do mau... O joio do trigo!

EU AINDA CONFIO NAS PESSOAS!!!!



mostrando 21-30 de 367
16 mar (7 dias atrás)

HFB

JUSTIÇA

Eu não concordo com voce!

a opinião pública que condenou o casal, e não mudou de idéia até hoje...


são aquelas pessoas simples, ignorantes, sem nenhum outro acesso as informações... a não ser aquelas de programas sensacionalistas...

pessoas mais esclarecidas, com quem eu converso, e dizem acreditar na culpa, ou, quando não, dizem ter dúvidas... sempre ao final da conversa dizem: bom... mas eu só acompanhei no início... depois não tive mais interesse em saber...


Se os jurados forem pessoas realmente interessadas em fazer a verdadeira justiça, acredito que eles já estão buscando se informar melhor sobre o caso...

não creio que eles irão ficar apenas com as informações da população, como a mãe ficou...
16 mar (7 dias atrás)

こ のページスタート

Eu Nao Confio Nem na Minha Sombra,

Muito Menos Num Julgamento que tem por tras um PROMOTOR MENTIROSO E MANIPULADOR!!!
16 mar (7 dias atrás)

sandra

HELANA
Gente isto só reforça a tese de que Isa cortou a tela de proteção e caiu ao procurar pelo pai, observem todas as conclusões até porque qualquer pessoa não iria atirá-la pela janela da frente correndo o risco de ser visto, concordam comigo?

SABE HELENA EU NÃO ACREDITO QUE TENHA SIDO ACIDENTE E EXPLICO O PORQUE.

1- SE ISABELLA TIVESSE USADO OS TAIS OBJETOS PARA CORTAR A TELA TERÍAMOS AS IMPRESSOES DIGITAIS DELA NA TESOURA OU NA FACA.

2- ELA TERIA SE MACHUCADO ONDE E COMO PARA TER O PINGO DE SANGUE NO LENÇOL?

3- QTO A CAMISETA TEM EXPLICAÇÃO ELA PODERIA TÊ-LA RASGADO COM A PASSAGEM DO CORPO PELA TELA.

A SEGUNDA HIPÓTSE É QUE HAVIA ALGUÉM NAQUELE APTO ESCONDIDO, ALGUÉM CORTOU A TELA PARA RECEBER AS CORDENADAS DE ALGUÉM LÁ EMBAIXO COMO DISSE A HELLEN,ELA ACORDOU E SE ASSUSTOU AO VER UMA PESSOA DESCONHECIDA NO APTO, ELA DEVE TER TROPEÇADO EM ALGUM LUGAR QUE FEZ COM QUE ELA FERISSE A TESTA.

CORREU PARA JANELA CHAMANDO O PAI ENQTO A PESSOA TENTAVA EMPURRÁ-LA POR AQUELE BRURAQUINHO, FOI AI QUE A VIZINHA HOUVE OS GRITOS "PAI, PAI, PARA PARA, PAPAI, PAPAI" QDO O GRITO ABAFOU FOI QDO A PESSOA CONSEGUI EMPURRÁ-LA PARA FORA E NISSO ELA SE AGARROU AO PARAPEITO DA JANELA ESCORRENGANDO A MÃO NA PAREDE E CAINDO. A PESSOA FUGIU DO APTO PELA ESCADA, FUGINDO PELO TELHADO DA CHURRASQUEIRA CAINDO NO SOBRADO ARROMBANDO A PORTA.
16 mar (7 dias atrás)

こ のページスタート

O CASAL E A DEFESA SO VAO OBTER EXITO

DE RECORRER E TER SEUS DIREITOS ATENDIDO E RESPEITADO,

DEPOIS QUE O MENTIROSO E MANIPULADOR QUE CARREGA UM TITULO DE" FISCAL DA LEI",QUE DE MANEIRA VERGONHOSA SUJA E COVARDE,ATINGIR SEU OBJETIVO QUE E O DE "OSTENTAR SUAS MENTIRAS" PERANTE A NACAO ,DENTRO DE UM TRIBUNAL CHAMADO " DE JUSTICA" !!!
16 mar (7 dias atrás)

sandra

PODE ATÉ SER LOUCURA ESSA MINHA IDÉIA, MAS EU PENSO QUE SE FOSSE UMA ACIDENTE DOMÉSTICO ISABELLA NÃO GRITARIA "PARA, PARA" ALGUÉM ESTAVA NAQUELE APTO PARA ELA GRITAR PARA.
16 mar (7 dias atrás)

sandra

ACREDITO QUE ESSES QUARENTA JURADOS ESCOLHIDOS TEM ACOMPANHADO CASO OU AQUI NO ORKUT OU EM OUTROS SITES. HOJE NEM TODOS NÃO TEM MAIS A OPINIÃO FORMADA COMO NO INÍCIO E SIM ESTÃO CHEIOS DE DÚVIDAS. E A DUVIDA É BOM PORQUE QUEM ESTIVER COM DUVIDA NÃO CONDENARÁ O CASAL.NÃO TEMOS UM MOTIVO PLAUSÍVEL, NÃO SABEMOS O QUE FERIU A ISABELLA NA TESTA; NÃO SABEMOS SE A ANNA NAQUELE DIA ESTAVA DE ANEL; A CHAVE NÃO FOI PARA A PERÍCIA; ANNA JATOBÁ ESTAVA DE SANDALIA OU TAMNCO COMO TODOS SABEM E NÃO DE TENIS, POR QUE IRIA TIRAR AS SANDALIAS E COLOCAR O TÊNIS PARA ESGANAR ISABELLA?

NÃO TEMOS IMPRESSÕES DIGITAIS NOS OBJETOS QUE FORAM UTILIZADOS PARA CORTAR A TELA; O IML NÃO COMPROVOU SANGUE NA CADEIRINHA DO BEBE, QUEM DISSE QUE O SANGUE ERA DA ISABELLA FOI A DRa. ROSANGELA; NINGUÉM VIU SE FOI O ALEXANDRE QUE JOGOU A ISABELLA PELA JANELA; AS CARTAS DE AMBOS TROCADA EM PRESÍDIO NÃO PROVAM NADA, PROVA APENAS QUE ELES SE AMAM, E SE AMAM NÃO HAVIA MOTIVO PRA HAVER CIÚME A PONTO DE MATAR ALGUÉM,SE ANNA JATOBÁ TINHA TANTO CIUME DO ALEXANDRE NÃO ACREDITO QUE ELA FARIA MAL A MENINA, MAS ACREDITO QUE DARIA UMA BOA SURRA NA MÃE BIOLÓGICA.
16 mar (7 dias atrás)

sandra

A PROVA DE QUE ALEXANDRE SUBIU NA CAMA NÃO PROVA QUE ELE JOGOU ISABELLA E NEM TÃO POUCO A CAMISETA MARCADA É PROVA; A ESGANADURA NINGUÉM PROVOU QUE FOI A JATOBÁ (SE ISSO SE HOUVE MESMO); A TESTEMUNHA QUE OUVIU A DISCUSSÃO, APENAS OUVIU E NÃO VIU, POIS ELA MESMO DISSE EM ENTREVISTA AO FANTÁSTICO QUE JANELA ESTAVA FECHADA E QUE ABRIU QDO ISABELLA JÁ HAVIA CAIDO.

A HIPÓTSE DE FOI PIETRO QUE GRITOU ESTA DESCARTADA; O PEDREIRO SUMIU ,SUMIU POR QUÊ? SERÁ QUE ELE DEVE ALGUMA COISA? SE NÃO DEVE PORQUE NÃO APARECE? ELE SABE QUE NADA IRÁ ACONTECER A ELE DESDE QUE ELE FALE A VERDADE E PORQUE RAZÃO ELE MUDOU O SEU DEPOIMENTO NA DELEGACIA. AGORA TEMOS A CERTIDÃO DE ÓBITO QUE TERÁ QUE SER EXPLICADA.

VAI SER DIFÍCIL ESSE JULGAMENTO? VAI SER SIM, E MUITO DIFÍCIL, MAS TUDO PODE ACONTECER. AS IMAGENS DE UM CASAL DE MONTROS JÁ NÃO É A MESMA DO INÍCIO, AS ENQUETES QUE TENHO VISTO EM SITES É DE QUE O CASAL SERÁ ABSOLVIDO,SE TIVESSE SIDO ESTE JULGAMENTO NO INICIO O POVO ESTARIA VOTANDO PELA CONDENAÇÃO. DEPOIS VOU COLOCAR UM DOS SITES QUE FALA SOBRE “Mídia e o caso Nardoni: haverá julgamento objetivo e independente?” NO GRITO POR JUSTIÇA. E TAMBÉM NO MEU SITE, EU PENSO QUE TEMOS QUE AGUARDAR E CONFIAR SIM NOS JURADOS.
16 mar (7 dias atrás)

sandra

O QUE POSTEI SOBRE O QUE ACHAVA QUE HAVIA ACONTECIDO JUNTANDO COM QUE O PODVAL DISSE:


“Eu tenho uma das vizinhas que ouve uma porta dos fundos, a porta de emergência do prédio batendo com força. Eu não posso confirmar, não posso afirmar que tem uma terceira pessoa, mas há elementos ali que podem me levar a essa possibilidade sim”, conta Podval.

A PESSOA FUGIU PELA ESCADA E PELO SOBRADO, NÃO HÁ OUTRA EXPLICAÇÃO, TUDO BATE. O BARULHO DA PORTA QUE O PORTEIRO TB OUVIU, A MARCA DE PÉ ENCIMA DO TELHADO DA CHURRASQUEIRA, O PORTÃO ARROMBADO DO SOBRADO. QUEM EMPURROU ISABELLA NÃO PRECISAVA SUBRI NA CAMA.
16 mar (7 dias atrás)

Goretti

Concordo com Justiça e Esdria, não confio nos jurados, e acho que o promotor vai conseguir o seu intento, vai conseguir a condenação do casal.
16 mar (7 dias atrás)

Maria

Houve no meu entender, uma transformação do fato inicial, uma relação intertextual, onde várias versões se unem para um parecer centralizado que mantém o comando.

As convergências e divergências, foram os elementos que separaram a verdade, para a versão traduzida.

Da verdade primeira, foram incorporando novos elementos, transformando o caso em uma nova versão, parecendo existir uma estória dentro de outra história, igual ao músico que vai introduzindo um arranjo dando corpo para um nova melodia critíca e erroneamente interpretada, afastando-se da versão original para recriar e deduzir com um novo significado.
Foram intrincando fios que se entrelaçaram formando um cenário imaginário, e foram dando ao caso o tom irônico e enfático que pretendiam.
Porém, para os jurados importa muito mais a compreensão do que a explicação, até porque, a compreensão é ativa, está sempre trabalhando, e dessa maneira, abrindo novas possibilidades da contra-palavra ou da réplica.
Não nos surpreende que a acusação tente traduzir o intraduzível.
Colocaram a palavra do casal no seu próprio discurso, com outro texto.
Para os jurados não será somente a história de uma menina, mais eles entrarão em contato também com a fragilidade humana, e terão a responsabilidade de "simbolizar" o que todos nós estamos sujeitos, sermos vítimas de uma injustiça.
mostrando 31-40 de 368
17 mar (6 dias atrás)

Bruninha

Acho que o que interessa memso neste momento é a capacidade de Dr.Podval mostrar aos JURADOS e tão somente à eles que todo o processo correu somente em condenar o casal e é por este motivo que não conseguiram nada de concreto porque realmente NÃO FORAM ELES!!!!!E por este motivo continuaremos sem saber pela IMCOMPETENCIA DA PERICIA ,POLICIA,IC E etc etc etc etc ........

Só aos jurados ele tem que mostrar isso!!!!Não importa mais o POVO !!!!!
17 mar (6 dias atrás)

Maria

Cabe aos jurados, desvelar os sentidos presentes nesse emaranhado de contradições estabelecidas pela acusação, sabendo todos nós, que é através do maior número de informações que serão oferecidas,que irá se ampliar a capacidade crítica dos jurados.
A ausência de preocupação de levar em conta muitos detalhes, levou a interpretação equivocadas dos fatos, na tentativa de legitimizar um poder, ha muito desacreditado.

E, assim podemos esperar que tudo possa acontecer no julgamento do casal, uma vez que, ambos estão condenados desde os primeiros instantes, quando o clamor popular os acusava sem dó e nem piedade, numa amostra de histeria coletiva, frente as câmeras de televisão.

Nosso pensamento deve ser no sentido de que independente de toda essa tormenta que circunda o assunto, haverá que se fazer justiça, afinal nada dura para sempre.

Devemos confiar que de alguma forma, de alguma maneira, e de algum lugar, a fonte de luz que o Dr.Podval necessita, irá transpor a onipotente porta daquele tribunal, afim de que a Justiça seja feita contra tudo e contra todos.
17 mar (6 dias atrás)

Justiça

Acho esse caso entre tantos outros lamentável...

Muito angustiante, saber que a população é manipulada. Sou uma pessoa que não costumo julgar os outros, pois TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI.

Jamais posso afirmar que uma pessoa é culpada, somente poderia se tivesse sido testemunha de um crime.

Costumo me colocar sempre no lugar do outro, antes de omitir qualquer opinião de valor, mesmo porque essa opinião pode ser interpretada de maneira diferente, pois uma vírgula torna-se uma polêmica.

Sempre digo que "julgamos os outros pelo que somos"..

O caso em questão é extremamente sério, para que possamos ficar polemizando. Quem pode colocar-se no lugar da família?! Já imaginaram o sofrimento de pessoas injustimente acusadas?! Condenadas?!Alguém fez uma reflexão de como nos sentimos quando quase linchados pela população?! Estamos na era medieval?!

Mesmo que houvessem provas contundentes NINGUÉM na terra tem o direito de julga-los a não ser o corpo de jurados e o Juíz do caso.

Existe além dos homens DEUS que é muito mais que todos nós seres humanos, pois a JUSTIÇA dos homem pode falhar, mas a de DEUS tarda, mas nunca falha.

Digo isso, pois passei por momentos semelhante , se não for igual em 1992, contra tudo e todos. Entrei no plenário CONDENADA pela mídia e consequentemente pelo "POVO".

Passei pelo maior Júri de todos os tempos que durou 34 dias consecutivos e algumas madrugadas, onde fui ABSOLVIDA.

Além de testemunhas haviam 3 pericias técnicas também divergentes entre si. Enfim, houve o recurso do MP e assim o processo foi andando,eu ABSOLVIDA, aguardanto o transito julgado ou não. Nesse ano até o presente momento irei novamente a Júri popular depois de 17 anos e continuo vendo casos serem antecipadamente julgados pela mídia que leva o ser humano ao clamor público.

Vejo a cena repetir-se com o clamor público, a mídia sensacionalista, o surto coletivo de pessoas que querem JUSTIÇA, mas que Justiça é essa?! Quem sabe qual é a JUSTIÇA?!
17 mar (6 dias atrás)

Justiça

Lembremos que somos filhos do mesmo PAI!!
Vamos deixar o ÓDIO tomar conta da humanidade?!
Deixemos que o sentimento de AMOR cresça em nossos corações, amando e
respeitando o nosso semelhante e principalmente respeitando Isabela e as familias envolvidas, nessa tragédia.
Somente assim chegaremos ao mundo de PAZ, alegria e felicidade que tanto almejamos!!!

Abraços;
Beatriz Abagge
17 mar (6 dias atrás)

Justiça

Pessoal

Quando li o texto da Beatriz não resisti em pedir para poder colar aqui pra vcs.

Essa mulher é impar, um verdadeiro exemplo!

Deus a Abençoe hoje e sempre!
17 mar (6 dias atrás)

hellen

Ah!

eu acho voces muito pessimistas...

então vou contar uma historia pra voces, antes de dormir...

uma conhecida minha, por motivos que não cabe colocar aqui, tomou soda...

soda, sabe? não a soda limonada...mas aquela soda que se usava pra fazer sabão, sabe qual é? então...

aí ela tava quase morta no hospital, tirou o esofago... enfim...

aí ela mandou me chamar lá... eu fui...

aí eu falei pra ela: filha, pra Deus nada é impossível!!!!

mas ninguém acreditava que ela fosse sobrevivr não, viu? nem os médicos... que mandaram ela pra casa e avisaram a mãe pra esperar pela morte dela...

aí eu ajudei ela( na parte espiritual...)
ela sobreviveu!!! suurpreendeu até a própria medicina!!!
tornou-se motivo de estudo pelos médicos no hospital de base de SJRPreto...

FATO VERÍDICO!!!!

então... vou repetir a qui pra voces: PRA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL!!!!

LIBERDADE AO CASAL NARDONI!!! INOCENTES!!!

fui!
17 mar (6 dias atrás)

Goretti

Hellen

Voce tem razão, temos uma fé pequena, somos volúveis em nossa fé... Temos que confiar, porque como voce disse: Para DEus nada é impossível!
17 mar (6 dias atrás)

Raquel

Goretti

Vcs falam as insanas e eu penso que é alguém em especial, alguma turma que se juntou para perseguir os nardonis. Ou é a minha imaginacao?
17 mar (6 dias atrás)

Maria

ENTREVISTA / GREGORY WEST
"Júri não deve se basear em notícias"

Por José Paulo Lanyi em 11/12/2007
17 mar (6 dias atrás)

sandra

Raquel
Qual é... todos que estãi envolvidos neste caso seja pela defesa ou acusação conhece e sabe sobre as insanas, só vc que não? Conta outra tá

Maria

Muito bom Goretti, gostei e concordo com o artigo.

Quanto a mãe ser testemunha chave do tribunal, como diz o promotor, eu tenho minhas ressalvas.
Primeiro, porque o promotor diz que ela conhecia muito bem o casal.
Mais, em várias oportunidades ela mesma disse que, não tinha amizade com a Anna Jatobá.
Segundo que disse que a filha tinha amor incondicional pelo pai.
Terceiro que, a menina nunca chegou agredida em casa, segundo ela mesma disse.

Quarto que ela nem sabia onde o casal morava, segundo ela.

Quinto que não falava com o pai da menina, ha muito tempo.....

O que ela teria para contar?, com relação a filha e aos dois?

Sinceramente, não sei...., vamos aguardar para ver.


LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters