[Valid Atom 1.0]

sábado, 20 de março de 2010

Caso Isabella: veja os fatos que marcaram esta sexta

09/05/08 - 22h22 - Atualizado em 09/05/08 - 23h25


Alexandre Nardoni enfrentou protestos dentro e fora da cadeia.
Em Tremembé, Anna Carolina Jatobá foi novamente hostilizada por detentas.

Do G1, em São Paulo


Depois da transferência de Anna Carolina Jatobá, madrasta de Isabella, na noite desta quinta-feira (8) para a Penitenciária Feminina de Tremembé, no interior do estado, a sexta-feira (9) foi marcada pela expectativa também da transferência de Alexandre Nardoni do 13º Distrito Policial, na Casa Verde, na Zona Norte.

Veja o site do SPTV

Caso Isabella: cobertura completa

Assim como Anna Carolina foi hostilizada na Penitenciária Feminina de Sant'Anna, na Zona Norte -o que motivou a sua mudança de cadeia-, o pai de Isabella também sofreu protestos.

Nesta sexta, alguns dos presos escreveram mensagens protestando contra a presença de Alexandre no distrito policial, que conta com uma carceragem para presos com diploma universitário.

Na quinta (8), as detentas, irritadas com a presença de Anna Carolina na penitenciária feminina, escreveram na quadra da cadeia o seguinte recado: “Homenagem Isabella, presente Dia das Mães. Assassina maldita”. E, em Tremembé, ela voltou a ser hostilizada nesta sexta.

Diante do clima tenso no 13º DP, o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil foi até o local, por volta das 17h. Acompanhados por homens de escudos e capacetes, o supervisor do GOE, Luiz Antônio Pinheiro, entrou na cadeia e conversou com os detentos. Ele explicou aos presos que lá dentro todos tinham direito e deveres e pediu para que Alexandre Nardoni não fosse hostilizado. Cerca de 40 minutos depois, deixou o DP sem dar entrevistas.

Mais protestos

No final da tarde, mais protestos contra o pai de Isabella, desta vez do lado de fora. Um grupo de cerca de dez pessoas, sendo quatro crianças, exibiram cartolinas para as lentes das câmeras de tevês posicionadas em frente ao distrito policial com os seguintes dizeres “Justiça” e “Não ao habeas corpus”. O frio acentuado ao avançar da noite desta sexta-feira acabou com o protesto silencioso.

O alento para Alexandre Nardoni veio com as visitas do pai, Antonio, e da irmã, Cristiane, no período da manhã. Apenas o primeiro, no entanto, teve contato com o pai de Isabella, já que o horário limite para a entrada de mulheres na carceragem havia terminado às 12h. Ao deixar o 13º DP, Antonio Nardoni declarou: "Temos certeza da revogação da prisão".

Fim do silêncio

Se o pai saiu em defesa do filho, Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, quebrou o silêncio e comentou pela primeira vez, também na tarde desta sexta, às vésperas do Dia das Mães, a prisão preventiva do casal. “A Justiça foi feita. Estou confiando”, disse, em entrevista à rádio Jovem Pan. Quando questionada se ela esperava que o pai de Isabella pudesse ser acusado do crime, Ana Carolina afirmou: "Esperava que não fosse, mas agora aconteceu. Não tem jeito".


E, no início da noite, os advogados de defesa do casal protocolaram o pedido de habeas corpus, com mais de 100 páginas, para o casal no Fórum João Mendes, no Centro de São Paulo. Uma decisão da Justiça sobre a liberação de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, no entanto, só deverá ser anunciada na próxima semana.






LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters