[Valid Atom 1.0]

domingo, 7 de março de 2010

Atleta de futsal morre na Copa Guarapuava


Fatalidade cancela última rodada da Copa Guarapuava de Futsal 200 anos



Robson foi atendido na quadra e saiu coinsciente para o hospital, onde não resistiu
Foto: Divulgação Krona">
Robson foi atendido na quadra e saiu coinsciente para o hospital, onde não resistiu
Foto: Divulgação Krona
O jogador da equipe de Guarapuava Futsal, Robson Rocha Costa, de 23 anos, morreu neste domingo (07/03) após sofrer um grave ferimento enquanto disputava uma partida válida pela segunda rodada da Copa Guarapuava de Futsal 200 anos, contra o Palmeiras/Jundiaí. O confronto foi realizado no último sábado (06/03), no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava (PR). A Krona/Joinville/Dalponte também participou da competição.

Aos três minutos de jogo, Robson deu um carrinho na linha de fundo e, no movimento, um pedaço de madeira da quadra soltou, perfurando o corpo do jogador. Este pedaço, com cerca de 30 centímetros, teria rompido em três partes dentro do corpo do atleta, chegando aos órgãos vitais e causando uma hemorragia interna.

Robson foi atendido rapidamente pelo Corpo de Bombeiros da região e chegou consciente ao Hospital São Vicente, de Guarapuava, mas foi perdendo os sentidos aos poucos. Por volta das 20h de sábado (06/03), passou por uma cirurgia com duração de cinco horas. Mas devido à gravidade dos ferimentos, o estado de saúde do atleta piorou. Ele veio a falecer às 7 horas deste domingo (07/03). O enterro irá ocorrer nesta segunda-feira (08/03), na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

Abalados, os familiares, amigos, dirigentes e atletas do time de Guarapuava, além de todo o elenco da equipe Krona/Joinville/Dalponte (SC) prestaram as últimas homenagens ao jogador.

“Conhecia o garoto desde os seus 13 anos, quando ele atuava nas categorias de base do São Miguel do Iguaçu. Perde o futsal brasileiro um exemplo de atleta e uma pessoa do bem, que jogava com alegria e dedicação. Foi uma tremenda fatalidade”, lamentou o supervisor da Krona Futsal, Salésio Conti, o Tedão, que trabalhou com o atleta em São Miguel.

Renan Pereira/Krona Futsal






LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters