[Valid Atom 1.0]

sábado, 23 de janeiro de 2010

Estudantes denunciam coronel à corregedoria da PM


Coronel Cláudio Armond empurrou de forma violenta uma aluna de Ciências Sociais, que acabou com o braço engessado

Leonardo Echeverria – Da Secretaria de Comunicação da UnB

Quatro estudantes da UnB denunciaram a violência do coronel Cláudio Armond durante a manifestação ocorrida na quinta-feira, 21 de janeiro, em frente à Câmara Legislativa do DF. O grupo prestou depoimento na corregedoria da PM. Imagens da TV mostraram o exato momento em que o coronel empurrou uma aluna de Ciências Sociais, arremessando-a contra o chão. Ela sofreu uma lesão no pulso esquerdo e ficará com o braço engessado por pelo menos duas semanas.
“Espero que o coronel seja afastado, ele já mostrou que não tem como continuar no comando desse tipo de operação”, diz a estudante. Mesmo agredida, ela diz que não vai desistir de pressionar pela saída do governador José Roberto Arruda. “Fiquei assustada, mas é importante o grupo continuar se manifestando e mostrando indignação”.
Além da denúncia na corregedoria da PM, a aluna fez um laudo no Instituto Médico Legal, apresentou queixa na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa e registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher. “Esperamos que a polícia nos proteja, não temos nada contra a PM”, diz o estudante de Letras Diogo Ramalho, que fez denúncia na corregedoria.
Em seu depoimento, Diogo destacou o fato de os policiais presentes à manifestação não apresentarem identificação na farda. “Isso traz muita insegurança porque nos impede de denunciar atos de agressão como os que aconteceram”. Segundo Diogo, a queixa foi apresentada ao próprio coronel Armond, que ignorou os estudantes. Na manifestação, 50 alunos despejaram esterco na rampa de acesso à Câmara Legislativa.
CARNAVAL – O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UnB vai levar as manifestações contra o governador José Roberto Arruda para o carnaval de Brasília. Toda semana, nas quintas e sextas-feiras, a sede do DCE vai virar um barracão de escola de samba, com produção de carros alegóricos, fantasias e estandartes com o tema “Fora, Arruda”. Um dos carros vai apresentar a Caixa de Pandora, de onde vai sair a Esperança. “É a esperança de podermos mudar a política no DF”, diz Raul Cardoso, coordenador geral do DCE.
Os ensaios vão acontecer aos domingos, em manifestações em frente às residências dos políticos envolvidos no escândalo do mensalão. As marchinhas já estão prontas, e podem ser ouvidas neste endereço.

Uma delas é paródia do clássico “As Águas Vão Rolar”: A máfia vai ganhar/Uma passagem pra sair deste lugar/Não é de carro, nem de trem, nem de avião/É algemada/No camburão/Êta Corrupção.



Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters