[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Dalva (Adriana Esteves) não se recupera de separação no último capítulo


Minissérie mostra trajetória da cantora durante carreira solo


Apesar do sucesso que fez com sua carreira solo e do apoio de seus fãs durante a batalha musical com o ex-marido Herivelto Martins (Fabio Assunção), Dalva de Oliveira (Adriana Esteves) jamais conseguiu se reerguer plenamente após a separação. Ela tentou reestabelecer sua vida amorosa e casou-se mais duas vezes, porém seu coração continuou destroçado. Você confere estas cenas no último capítulo da minissérie Dalva e Herivelto, uma canção de amor, que a Rede Globo exibe nesta sexta, às 22h10, dia 8, logo depois de Viver a Vida.

Divulgação  /TV Globo

Lurdes (Maria Fernanda Cândido) encontra Dalva (Adriana Esteves) nos últimos momentos

O brilho de Dalva foi se apagando aos poucos, e a cantora começou a trocar os palcos pelo álcool. A situação ficou ainda pior com a chegada da bossa-nova. Os cantores que não se renderam ao gênero, entraram em declínio, com o samba-canção perdendo seu espaço. Em 1965, Dalva sofreu um acidente de carro e, entre outros traumas, ficou com uma cicatriz no rosto. Dalva passou a cantar em circos e churrascarias. O trabalho se tornou cada vez mais escasso e o dinheiro também. Em 1972, ela morreu, vítima de um câncer.

(Reveja o casamento de Dalva e Herivelto retratado na minissérie)

Herivelto Martins, por sua vez, refez sua vida ao lado de Lurdes (Maria Fernanda Cândido). O casal teve mais três filhos e o compositor passou a trabalhar em um emprego público. Quando perguntado por jornalistas sobre a morte de Dalva de Oliveira, ele declarou:

- O Brasil perdeu sua maior cantora. Jamais teremos uma intérprete como ela. Dalva era amiga e mãe dos meus meninos, lamento mais do que qualquer pessoa a morte dela.

A minissérie Dalva e Herivelto, uma canção de amor tem autoria de Maria Adelaide Amaral e direção de núcleo de Dennis Carvalho.


Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters