[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Fábio Assunção passa quase três horas na maquiagem para viver Herivelto na TV

05/10/09 - 07h15 - Atualizado em 05/10/09 - 07h15


O Ator Thiago Mendonça, que vive o filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, conta detalhes dos bastidores da microssérie

Léo Martinez Do EGO, no Rio


Fábio Assunção: intimidade com a barriga postiça de Herivelto

Para viver o personagem Herivelto Martins na microssérie “Dalva & Herivelto”, o ator Fábio Assunção passa quase três horas no processo de caracterização, como explicou o ator Thiago Mendonça ao EGO: “A caracterização do Fábio é muito interessante. Ele vive um homem mais velho e para isso fica quase três horas na maquiagem para encarnar o personagem." Para entrar no clima da história, Fábio mudou também o corte dos cabelos e desfila com uma boina para não esconder o visual.

Na história, Thiago intepreta o jovem Ubiratan, um dos dois filhos de Dalva e Herivelto: “A Adriana Esteves que faz a Dalva, minha mãe e o Fábio, meu pai, são duas pessoas muito interessantes que eu admiro muito”, contou. O segundo filho do casal, Pery, será vivido por Thiago Fragoso.

Fábio Assunção e Adriana Esteves: realismo na composição dos personagens

Para dar mais realismo ao trabalho dos atores, o diretor Denis Carvalho fez questão de escolher locações externas no Rio de Janeiro, aproveitando ao máximo o clima da época em que se passa a história: "Nossa última externa foi no final de semana, em um hospital no bairro da Tijuca, na Zona Norte. Para nós atores, esse exercício de gravar as cenas nas locações é muito importante. A produção está impecável, todos os mínimos detalhes muito bem cuidados. Reparando bem, a produção é quase de cinema", explicou Thiago Mendonça.


Sobre o retorno de Fábio Assunção ao trabalho, o ator fez um resumo do clima nos bastidores: “O Fábio é um profissional de respeito e muito firme no trabalho. Ele empresta sua alma para os personagens e a dedicação é total. Quero muito que a nossa relação aconteça também fora das gravações”. A microssérie está prevista para ir ao ar em janeiro de 2010.

Onofre Veras/AG.  News

Fábio Assunção nos bastidores de 'Dalva e Herivelto'

Delson Silva /Ag. News

Denis Carvalho comanda as gravações externas no Rio de Janeiro

Delson Silva /Ag. News

'A produção é quase de cinema', diz Thiago Mendonça sobre as cenas externas da microssérie










Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters