[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Abelhas entram por janela de carro, causam acidente e morte no Mato Grosso do Sul


Publicada em 05/10/2009 às 12h20m

TV Morena e GoiasNet

CAMPO GRANDE - Um enxame de abelhas entrou pela janela de um carro , causou acidente e deixou um morto e dois feridos no Mato Grosso do Sul. O motorista perdeu o controle do veículo e capotou por volta das 17h deste domingo, na MS-080, a 30 quilômetros da cidade de Rochedo. Em Goias, duas pessoas, entre elas uma criança, morreram afogadas ao fugir de um ataque de abelhas.

Segundo informações da Polícia Militar, um grupo com cerca de 10 motoqueiros que passava pelo local parou para ajudar as vítimas. Como usavam luvas e jaquetas de couro, além do capacete, conseguiram retirar as vítimas do carro, embora estivessem sendo atacados pelo enxame.

Quando os policiais chegaram o motorista, ainda vivo, estava coberto pelas abelhas. Desprotegidos contra os insetos, os policiais voltaram à cidade de Rochedo para colocar roupas apropriadas. Eles não conseguiram sequer chegar perto do carro e pegar os documentos ds vítimas. Os nomes foram passados por conhecidos das pessoas que estavam no Siena, que coincidentemente passaram pelo local e reconheceram as vítimas.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e prestou o atendimento às vítimas, encaminhando-os até o posto de saúde de Rochedo. O motorista do Siena não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em Goiás, um homem e um menino de apenas 5 anos morreram afogados neste domingo no Rio Araguaia, em Baliza, cidade na divisa de Goiás com o Mato Grosso. Segundo o Corpo de Bombeiros de Aragarças (GO), Elves Felipe Vicente, de 5 anos, e José Antônio Dias Santos, de 43, participavam de um piquenique às margens do rio quando foram atacados por um enxame de abelhas. Outras seis pessoas foram picadas.

De acordo com o soldado Khenyo Barbosa, do Corpo de Bombeiros de Aragarças, Elves Felipe e José Antonio pularam no rio para fugir das abelhas, mas acabaram se afogando. Os corpos das vítimas foram resgatados por volta das 18h30m e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Aragarças.

As outras seis pessoas vítimas do enxame foram levadas para o Hospital São Lucas, em Torixoréu, no Mato Grosso.










Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters