Coordenador do AfroReggae: PMs liberaram assassinos de Evandro João Silva e não prestaram socorro à vítima
Publicada em 21/10/2009 às 18h58m
Ruben BertaRIO - Imagens captadas por câmeras de segurança de estabelecimentos no Centro do Rio mostram que os dois bandidos responsáveis pelo assalto que culminou com a morte do coordenador de projetos sociais do Grupo AfroReggae, Evandro João Silva, no último domingo, foram capturados por PMs do 13º BPM (Praça Tiradentes) segundos após o crime, mas liberados. E mais: os policiais também não prestaram socorro a Evandro. As informações são do coordenador executivo do AfroReggae, José Júnior, que viu as cenas nesta terça-feira na 1ª DP (Praça Mauá).
" É uma conduta que equipara ou até torna esses dois PMs piores do que os bandidos "
--- As cenas de uma das câmeras mostram os PMs abordando os bandidos. Um dos policiais pega o tênis e a jaqueta que tinham sido roubados. Em seguida, um dos assaltantes é liberado e o outro some das imagens. Não podemos culpar a instituição, mas é uma conduta que equipara ou até torna esses dois PMs piores do que os bandidos. As investigações, num primeiro momento, apontavam para coelhos e acertaram em elefantes --- afirmou Júnior.
O coordenador do AfroReggae disse ainda que há imagens de três câmeras. Uma delas mostra o momento exato do assalto. Evandro reagiu, brigou com os bandidos e acabou levando o tiro que culminou com a sua morte. Júnior elogiou a conduta da Polícia Civil no caso, ressaltando que acredita que os assaltantes serão localizados e presos em breve:
--- Estou confiante de que o caso será resolvido em breve. E também acredito que o coronel Mário Sérgio (Duarte, comandante-geral da PM) não vai deixar barato o que esses policiais fizeram.
Na noite desta quarta-feira, Evandro será um dos homenagados no Prêmio Orilaxé. Ele vinha fazendo trabalhos sociais nos presídios de Bangu 2, 3 e 4
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content