Um homem de 26 anos foi detido, na última sexta-feira, suspeito de ter ameaçado seis padres de morte, na cidade de Matão, distante 305 km de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, ele teria enviado diversos e-mails, nos meses de setembro e outubro, dizendo que mataria os religiosos. O homem liberado após prestar depoimento à polícia.
A Paróquia Santa Cruz chegou a ser fechada em razão das ameaças. Segundo a polícia, o conteúdo das mensagens era tão grave que o bispo de São Carlos deixou de comparecer à cidade em crismas anteriormente agendadas.
Após dois meses de investigação, a polícia chegou ao suspeito, com a ajuda de escutas telefônicas. De acordo com a polícia, o homem teria confesso ser o autor dos e-mails. Ele alegou que o ex-administrador da igreja contou-lhe que passou e-mails aos padres, contendo ameaças, e que foi induzido a agir da mesma forma. O suspeito também afirmou à polícia que o ex-administrador teria iniciado o envio dos e-mails por ter sido demitido pela igreja e que, por causa disso, passava por dificuldades financeiras.
O suspeito deve responder em liberdade por crime de ameaça. O ex-administrador da igreja, citado pelo homem, será comunicado oficialmente e chamado para prestar esclarecimentos.
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content