[Valid Atom 1.0]

sábado, 26 de setembro de 2009

Meteorologia prevê tempestade na Região Sul neste domingo


Centro-Oeste, Norte e São Paulo também devem ter chuvas.
No interior do Nordeste, fim de semana terá tempo seco.

Do G1, em São Paulo


Imagem de satélite de sexta-feira (25) mostra nebulosidade no Norte e Nordeste do país (Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)

A partir deste sábado (26), pancadas de chuva isoladas devem atingir a maior parte do país, principalmente nas regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e em São Paulo. De acordo com o meteorologista Vlamir da Silva Junior, do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), no domingo (27) há previsão de tempestade no Sul do país.

Saiba mais sobre a previsão do tempo no Brasil e no mundo

“Um sistema frontal em formação deve causar temporais com vento forte, descargas elétricas e até queda de granizo de forma isolada. Em São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Amazonas e sul do Pará, a previsão também é de pancadas de chuva. Já no interior do Nordeste, o fim de semana deve ter tempo seco”, diz Silva Junior.

Sul

O sábado será de sol com nebulosidade variável em grande parte do Sul. Há possibilidade de pancadas de chuvas em áreas do oeste e centro da região.



No domingo, a previsão é de muitas nuvens com tempestades e tempo nublado com pancadas de chuva localmente fortes em grande parte da região. O litoral deve ter ventos fortes.

Sudeste

O dia será nublado, neste sábado, com possibilidade de pancadas de chuva em toda a região. No centro-oeste de São Paulo, o sol pode aparecer entre as nuvens.

Em grande parte de São Paulo e no sul de Minas Gerais, o domingo terá sol com nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde. As demais áreas da região terão nebulosidade variável com possibilidade de pancadas de chuva. As temperaturas estarão em gradativa elevação.

Centro-Oeste

Neste sábado, no sul de Mato Grosso do Sul e no centro-norte de Goiás e de Mato Grosso, o sol aparece com nebulosidade variável e com pancadas de chuva. Em grande parte de Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso e de Goiás, o sol aparece entre nuvens.

No domingo, a previsão é de sol com nebulosidade variável em todo o estado.

Norte

No norte do Pará e no centro-sul do Amapá, o sábado será de sol entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva localmente fortes.

No domingo, ainda no Pará e no Amapá, o sol deve aparecer entre poucas nuvens. Sol entre nuvens e pancadas de chuva estão previstos para as demais áreas do Norte.

Nordeste

No sul e sudeste da Bahia, o sábado terá muitas nuvens com chuva de forma isolada. Nas demais áreas do estado, o sol aparece com nebulosidade variável e possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre poucas nuvens.

No domingo, no litoral da Bahia e de Sergipe, o sol aparece com nebulosidade variável e há uma pequena chance de pancadas de chuva. No sudeste da Bahia, o tempo estará nublado com chuva isolada.








Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters