[Valid Atom 1.0]

sábado, 26 de setembro de 2009

Amorim diz que está preocupado com segurança de Embaixada sitiada

( Então não desse abrigo a Manuel Zelaya, nós já temos muitos problemas que o governo Lula não toma nenhuma providencia,... e ainda cria confusão para o Brasil !!!!)




Chanceler afirma que Honduras não considera Embaixada zona inviolável.
Um diplomata brasileiro no prédio diz que sentiu cheiro de gás.

Do G1, com informações do Jornal da Globo


O Brasil está preocupado com a segurança dos funcionários e de todos os que estão abrigados na Embaixada brasileira em Honduras. Foi o que disse o chanceler Celso Amorim na reunião do Conselho de Segurança da ONU. Segundo Amorim, o governo interino de Honduras já deu sinais de que não considera a Embaixada uma zona inviolável.



Enquanto não se chega a um acordo, a população hondurenha vive uma nova e incomoda rotina: a incerteza. O toque de recolher voltou a ser imposto às 19h de quinta-feira (24), foi suspenso na manhã desta sexta (26) e foi decretado de novo na noite desta sexta.


Durante a tarde, o presidente deposto disse que o prédio foi alvo de um ataque a gás. O único diplomata brasileiro que está dentro da Embaixada, encarregado de negócios, Francisco Catunda, comunicou ao Itamaraty que foi sentido um cheiro de gás nos arredores da missão e que algumas pessoas passaram mal.

Micheletti

Depois de muita insistência, o presidente interino Roberto Micheletti concordou em dar uma entrevista coletiva para os jornalistas brasileiros. Ele diz que não negocia se , deposto em junho, não desistir de voltar ao poder. Com isso, a crise política em Honduras continua sem solução.

O presidente interino disse que esta cercando a Embaixada do Brasil para proteger o povo hondurenho e para atender um pedido do presidente Lula de dar segurança aos que estão na representação brasileira.




Ao ser perguntado a razão de não se permitir a entrada de jornalistas brasileiros, que são cidadãos brasileiros, na Embaixada, que segundo as leis internacionais é território do Brasil, Micheletti desconversou. “Peça para seu chanceler, Celso Amorim, ligar para nós e autorizar a entrada dos senhores”, afirmou. Isso dificilmente vai ocorrer, pois o governo Lula não reconhece o governo provisório







Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters