[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Mais um óbito suspeito de gripe A

Caso está sob investigação; paciente era de Araguari
Repórter
Atualizada: 06/09/2009 - 22h30min


No fim de semana, houve mais um óbito com suspeita de gripe A em Uberlândia, ainda sob investigação. Segundo o diretor da Gerência Regional de Saúde em Uberlândia, o material para a realização do exame para a confirmação da suspeita já foi encaminhado para um laboratório em Belo Horizonte. Se confirmado, será a quarta morte provocada pelo vírus H1N1 na cidade.

As informações preliminares apontam que o paciente seria de Araguari. Outros dados não foram divulgados pelo hospital Santa Clara, onde ocorreu o óbito. De acordo com o diretor do hospital, Dalton Catani, há ainda mais um caso gravíssimo na instituição. Em toda a cidade, 12 pessoas estão internadas nas unidades de terapia intensiva de hospitais públicos e privados. Mais 11 casos estão sob investigação.

O Comitê Municipal de Combate à Influenza A (H1N1) tem reunião agendada para amanhã, quando serão divulgados números atualizados e novas orientações para a população. Até agora, está mantido o alerta de evitar aglomeração. O tradicional desfile de 7 Setembro, que ocorreria hoje na avenida Floriano Peixoto, foi suspenso por sugestão do Comitê, em consenso com as autoridades militares do Município.

Em Uberaba, foi confirmada a primeira morte pela Influenza A. Na sexta-feira (4), o comitê estadual informou que uma mulher de 33 anos, internada desde 13 de agosto, morreu três dias após a internação.

Aulas suspensas

As aulas foram suspensas para 26 alunos de uma turma de 4ª série da Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU). Na sexta-feira passada, as crianças foram liberadas das aulas, que retornarão na próxima quinta-feira, dia 10.

De acordo com a diretora da instituição, Elizabet Rezende de Faria, cinco alunos desta turma apresentaram, em menos de três dias, os sintomas relacionados à gripe. “Seguimos a orientação do comitê e suspendemos as aulas. Não temos confirmação se os casos são ou não de gripe A. Só agimos por precaução. Os alunos perderão menos de uma semana de aula em função do feriado”, disse







Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters