[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Jovens protestam contra Sarney em desfile de 7 de Setembro



Marcello Casal Jr/ Agência Brasil Zoom Jovens fazem protesto contra Sarney em Brasília

Jovens fazem protesto contra Sarney em Brasília

Da Redação, com Agência Brasil

brasil@eband.com.br

Cerca de 50 manifestantes tentaram se aproximar do palanque das autoridades no desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

No final do desfile, os jovens exibiram faixas pedindo a saída do presidente do Senado, José Sarney. A polícia, contudo, não permitiu que eles chegassem ao palanque.

A passeata foi convocada pela internet e pelo serviço de microblog Twitter. Quando o protesto chegou ao local do desfile, os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Nicolas Sarkozy, da França, já haviam deixado o local.

O presidente francês Nicolas Sarkozy chegou a Brasília neste domingo para uma visita de 48 horas e deverá assinar um acordo de cooperação militar com o Brasil.

Lula e Sarkozy

Durante a visita, Lula e Sarkozy vão discutir a compra de 36 caças franceses para renovação da frota da Força Aérea Brasileira, além de outros acordos militares. A compra dos jatos do modelo francês EC-725 incluem a transferência de tecnologia de fabricação para o Brasil.

Acompanhado de uma delegação de oito ministros, Sarkozy também deverá participar ainda de um evento com o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, sobre o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), um modelo de trem urbano semelhante aos trólebus europeus.










Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters