[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Gripe A impede alunos maranhenses de participar de olimpíadas



Data de Publicação: 7 de setembro de 2009

A Secretaria de Esporte e Juventude do Maranhão divulgou nota nessa sexta-feira (04) esclarecendo que a delegação maranhense não participará mais das olimpíadas escolares brasileiras, categoria infantil, que serão realizadas neste mês na cidade de Poços de Caldas (MG).

A desistência foi motivada pelo alto índice de propagação do vírus H1N1 - Influenza A no estado de Minas Gerais. O Ministério Público do Maranhão, por meio do promotor Márcio Tadeu Marques, da 1ª Vara da Infância e Juventude, recomendou como medida preventiva o cancelamento do envio da delegação maranhense às olimpíadas escolares brasileiras.

O secretário de Esporte e Juventude, Roberto Costa, buscou orientação junto à Secretária de Saúde do Estado e recebeu como resposta a recomendação de não enviar a delegação. “A vontade de participar das olimpíadas é muito grande, mas a saúde dos nossos alunos/atletas é mais importante. A decisão de não ir é a medida mais sensata a tomar neste momento”, ressalta Roberto Costa.

No dia 19 do mês passado, a Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais encaminhou ofício ao COB – Comitê Olímpico Brasileiro, pedindo adiamento das olimpíadas por conta da incidência do vírus H1N1 no estado, inclusive cancelando a etapa estadual dos jogos escolares mineiros.








Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters