[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Aumenta número de casos da Gripe Suína no PI: 23 pessoas


PIAUÍ EM ALERTA! 07-09-2009 às 12:21:00


Entre as possíveis vítimas da doença estavam três crianças, que tiveram resultado positivo

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí divulgou novo boletim sobre a gripe suína. Informou que, de 11 de maio a 06 de setembro de 2009, foram confirmados 23 casos de Influenza A (H1N1). E ainda estão sendo aguardados resultados de mais 11 casos que estão sendo analisados pelo Instituto Adolfo Lutz (São Paulo). Todos os pacientes foram atendidos no Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella e colocados em isolamento domiciliar.

Entre as possíveis vítimas da doença estavam três crianças, que tiveram resultado positivo para os testes. Mais de 1.500 medicamentos para o tratamento da doença já foram enviados ao Piauí pelo Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde adverte a população sobre os riscos da automedicação. Tomar remédio por conta própria pode ser prejudicial à saúde, mascarar sintomas e dificultar diagnóstico. Ao surgirem sintomas de gripe, as pessoas devem procurar o serviço de saúde mais próximo.

No Brasil, assim como nos Estados Unidos e no Canadá, as indicações de uso do oseltamivir seguem as recomendações da OMS. Sob avaliação médica, o medicamento deve ser prescrito para pacientes em estado grave ou pertencente aos grupos de risco: pessoas com doenças cardíacas, pulmonares, renais e sanguíneas; hipertensos e diabéticos; gestantes; pacientes com debilitação do sistema imunológico, como pessoas em tratamento de câncer e aids; idade menor que 2 e maior que 60 anos; obesidade mórbida.

QUADRO INFLUENZA A (H1N1) - PIAUÍ
Casos Confirmados: 23
Casos Suspeitos: 11










Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters