[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

BP anuncia descoberta gigante de petróleo no Golfo do México


Plantão | Publicada em 02/09/2009 às 10h27m

Reuters/Brasil Online

Por Tom Bergin

LONDRES (Reuters) - A BP afirmou nesta quarta-feira ter feito uma descoberta "gigante" de petróleo no Golfo do México.

A BP, maior produtora de petróleo nos Estados Unidos e maior concessionária no Golfo do México, tem 62 por cento no bloco, enquanto a brasileira Petrobras detém 20 por cento e a norte-americana ConocoPhillips conta com 18 por cento.

A companhia com sede em Londres afirmou em comunicado nesta quarta-feira que realizou a descoberta de petróleo no prospecto de Tiber, em águas profundas do Golfo do México.

O poço foi perfurado no bloco 102 em Keathley Canyon.

Mais avaliações serão necessárias para averiguar os volumes petróleo, segundo a BP, mas um porta-voz afirmou que o achado pode ser maior do que o de Kaskida, com reservas de mais de 3 bilhões de barris de petróleo.

"Essas descobertas junto com nossa posição de líder da indústria em superfície dão suporte ao contínuo crescimento do nosso negócio em águas profundas no Golfo do México para a segunda metade da próxima década", afirmou Andy Inglis, chefe de exploração e produção da BP.

O Golfo do México tem se tornado cada vez mais importante já que países ricos em petróleo como Arábia Saudita, Venezuela e Rússia reservam seus campos mais ricos para serem desenvolvidos por suas estatais.








Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters